Justiça determina que Ubaldino retire publicações contra Luigi

O juiz da 1ª vara cível de Porto Seguro, Dr Fernando Machado Paropat, determinou em decisão judicial, nesta quarta-feira, 09 de março, que Ubaldino Junior, ex-prefeito de Porto Seguro, remova do Youtube, conteúdos ofensivos e difamatórios vinculados ao nome do empresário Luigi Rotunno.

Segundo o juiz, os comentários feitos por Ubaldino e seu parceiro Fernando Freire, conhecido como ‘Gabiru’, ultrapassam meras críticas à atividade profissional e vida pública de Luigi, evidenciando acusações com danos à imagem e honra do empresário.

“Os comentários vão além do direito constitucional de informar o ouvinte sobre fatos envolvendo o autor. Passam a emitir opiniões de cunho pessoal sobre a sua personalidade e honra. Não informam apenas, mas julgam. Isso é suficiente para, nesse momento em sede de tutela provisória, suspender os programas até que se averigue melhor a intenção dos réus”, declarou, em decisão.

Ação

Na ação contra Ubaldino consta que o ex-prefeito teria usado seu programa na rádio Porto Brasil FM, para atacar Luigi, levantando acusações falsas sobre a conduta do empresário.

O prazo concedido pela justiça é de 48 horas para retirada de 4 vídeos da plataforma. Sob pena de multa diária no valor de R$ 1 mil. O juiz designou ainda, o dia 14 de julho deste ano, às 15 horas, para realização de audiência de conciliação entre as partes.

Procurado, Ubaldino não quis se manifestar.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Pastoral da Criança de Arraial d’Ajuda pede doações para Sopão Solidário

Alda Andréia lança “Mulheres” em prestigiada noite de autógrafos

Decreto aumenta limite de público em eventos na Bahia

Resort La Torre celebra Dia da Mulher com programação especial

Faeg-Sul realiza Oficina de Gestão de Espaços Culturais