Um encontro entre as lideranças Pataxó e representantes de associações turísticas do distrito, e a gestão teve como objetivo discutir a regulamentação de quadriciclos em Porto Seguro.
O intuito é desenvolver o potencial do vilarejo, a fim de beneficiar a todos com a geração de emprego e renda no nicho turismo de aventura e natureza, visando o ecoturismo com uma gestão sustentável, a partir da valorização e preservação dos recursos naturais e os valores étnicos indígenas e da comunidade de Caraíva.
Encontro
O encontro que aconteceu na sede da Secretaria de Turismo (Setur), teve como anfitrião o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa. Ele recebeu no local, os caciques Pataxó das aldeias Mirapé, Fred; Jaqueira, Syratã; e Novos Guerreiros, Roberto; além de representantes das empresas que desenvolvem passeios de quadriciclo na região.
“Nosso o objetivo foi tratar da regulamentação das trilhas e das atividades do passeio de quadriciclo em Porto Seguro”, frisa Paulinho Toa Toa, acrescentando que conversaram sobre as questões da preservação das trilhas em meio à mata nativa, áreas de restinga e areais, cuidados com o meio ambiente e a segurança ao turista, a fim de consolidar mais um produto turístico com valores culturais e sustentáveis.
Com informações e foto da Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Mais de 87 mil documentos baianos estão à espera de seus donos
Trap: Arraiano OG Mac tem se destacado na cena Rap-Hip Hop
Procon-BA realiza fiscalização em comércios e escolas na Operação Volta às Aulas 2023
Ara Ketu e Olodum agitam Passarela da Cultura
Morre, aos 94 anos, Raimundo Sampaio, Secretário Geral da Câmara de Porto Seguro