Na tarde de segunda-feira, dia 4 de julho, a Marinha do Brasil por intermédio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro (DelPSeguro), formou mais 28 aquaviários (marinheiros auxiliares de convés e de máquinas). A cerimônia de entrega das Cadernetas de Inscrição e Registro e seus respectivos Certificados aos novos marinheiros foi realizada na sede da Marinha do Brasil em Porto Seguro.
Além de um marco profissional na vida desses homens e mulheres, a realização do Curso de Marinheiro Fluvial tem como objetivo a capacitação da mão-de-obra marítima local e se alicerça no atendimento às necessidades fomentadas pelo desenvolvimento da atividade do turismo náutico em Porto Seguro e cidades vizinhas. A formação desses profissionais aquaviários proporciona melhor capacitação às tripulações de embarcações, contribuindo para segurança da navegação e o desenvolvimento econômico na região Sul da Bahia.
Curso
Por duas semanas, os alunos receberam aulas teóricas e práticas para condução e operação de embarcações de transporte de passageiros, primeiros socorros e técnicas de sobrevivência pessoal, entre outras, e agora estão aptos a tripularem embarcações de transporte de passageiros no extremo sul da Bahia.
Com informações da Marinha do Brasil Foto: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Vila Criativa recebe Espetáculo Teatral Almarrotada nesta sexta-feira
Pinguim aparece em praia de Arraial d’Ajuda
Karatecas da Olímpia Fit disputam seletiva para Pan Americano
Rugby de Porto Seguro tem único baiano convocado para Seleção Brasileira
Sem orçamento, funcionamento do IFBA está ameaçado a partir de novembro desse ano