Porto Seguro reconhece ´Marcha para Jesus’ como Patrimônio Imaterial

 

O prefeito Jânio Natal sancionou Lei Municipal que reconhece a “Marcha para Jesus” como Patrimônio Cultural e Imaterial de Porto Seguro. O projeto é de autoria da vereadora Andressa Carvalho. Há seis edições a Marcha reúne milhares de fiéis.

A Marcha para Jesus de 2025 está marcada para o dia 20/09, com expectativa de público superior a 5 mil pessoas. A concentração será no Colégio Anchieta, a partir das 16h. Será conduzido pelo Projeto AvivA, responsável por toda a organização e logística.

As igrejas de Porto Seguro (incluindo bairros, Arraial d’Ajuda, Trancoso, e dos vizinhos de Coroa Vermelha e Cabrália) estão sendo mobilizadas, assim como caravanas de cidades próximas.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Turismo e da Ordem dos Ministros Evangélicos de Porto Seguro (OMEPS) na articulação para garantir a presença de lideranças e comunidades cristãs.

“A Marcha para Jesus, mais do que um evento religioso, se firma como um movimento de fé, cultura e cidadania, enraizado no coração do povo porto-segurense”, disse o prefeito, Jânio Natal.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Polícia Civil da Bahia tem novo delegado-geral

Confira a programação da Semana do Descobrimento em Porto Seguro

Partiu Estágio está com inscrições abertas para 5 mil vagas de nível superior

Operação Unum Corpus já prendeu mais de 3 mil suspeitos na Bahia

Secretaria divulga calendário de vacinação antirrábica na zona rural