A prefeitura de Porto Seguro começou a promover as alterações trânsito em algumas das principais vias do Centro da cidade na terça-feira, 12/11. Entre as principais mudanças, a av. Getúlio Vargas inverte a mão e passa a ser saída para a Orla Norte e BR 367; enquanto a rua Pero Vaz de Caminha fica como via de entrada para o Centro e Travessia das Balsas.
O planejamento alterou também o sentido em outras ruas, como a 2 de Julho, quepassa a ser mão única no sentido Pero Vaz de Caminha / Getúlio Vargas. O pequeno trecho entre a esquina da av. Getúlio Vargas com a rua 2 de Julho até o cruzamento com a rua São Pedro continua mão dupla. A partir daí, o acesso á travessia é feito pela rua São Pedro em direção à praça da Bandeira.
Pequenas obras de adaptação das vias e cruzamentos em diversos trechos também tiveram início. “Essa foi uma decisão conjunta, a partir da visão de que todo o fluxo de veículos que saía da balsa em direção à Orla e BR 367 acabava se concentrando na Pero Vaz de Caminha e rua do Golfo, provocando um grande gargalo naquele trecho próximo à Farmácia Júnior”, explicou Valter Serpa, secretário de Mobilidade Urbana e Segurança.
De acordo com Denisson Rocha, “o novo modelo de trânsito incluirá ainda melhorias como pinturas de faixas, instalação de placas de sinalização, intervenções nos canteiros centrais e rotatórias. Estamos promovendo essas ações antes do Verão para que a população se acostume com as mudanças e a prefeitura tenha tempo de fazer os ajustes necessários”.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Pesquisa busca mapear perfil e expectativas dos turistas de Porto Seguro
Nova temporada de cruzeiros é aberta com rota inédita em Trancoso
Axé Moi confirma todas as atrações para o Carnaporto 2025
Empresários contestam que preso pela PF em Trancoso seja dono de hotel de luxo
Centro Espírita promove campanha para construir sede de projeto social na Vila Vitória