Travessia lança novo aplicativo que agiliza atendimento

Passageiros que utilizam as balsas entre Porto Seguro e Arraial d´Ajuda contam agora com uma nova plataforma online. Desenvolvido pela Si.GO, em parceria com a Travessia, o sistema permite a recarga do cartão e emissão do ticket de passagem. E já está disponível para moradores e turistas, que podem assim evitar filas na hora do embarque.

De acordo com Bruno Barbiero, diretor executivo da Travessia, “o morador não precisa mais ir até o escritório da empresa para realizar as recargas do seu cartão. Já o turista também pode emitir seu ticket pelo app e apenas apresentar o QR-Code no leitor da catraca eletrônica”, explica.

O lançamento reuniu a imprensa e representantes do poder público num bate papo no Shalimar Best Western Hotel. Além da apresentação do aplicativo, Barbiero fez um balanço dos investimentos na infra-estrutura e serviços resultantes do TAC firmado em 2016; e debateu-se também a mobilidade urbana e estratégias para o verão.

O Terminal de Passageiros do Arraial d´Ajuda é a última etapa das obras de requalificação, financiadas pelas empresas concessionárias. De acordo com Barbiero, “o projeto já está pronto, contemplando mirante, banheiros com acessibilidade, lanchonete e área de espera. Mas há um processo judicial envolvendo a desapropriação de um imóvel e estamos aguardando ser resolvido”.

“O terminal no Apaga-Fogo foi uma das demandas trazidas durante a elaboração do TAC pelos representantes do Observatório Social e moradores do Arraial d´Ajuda. Na época, eles conversaram com a comunidade do Litoral Sul sobre a necessidade de uma estrutura de espera e uma central de apoio para os passageiros, do outro lado do rio Buranhém”, lembra Bruno.

Barbiero destaca que as diversas melhorias implantadas já estão dando resultado prático. “Atualmente, leva-se cerca de 5 a 10 minutos para embarcar todos os veículos e passageiros de uma balsa. E vamos continuar promovendo constante aperfeiçoamento da travessia das balsas”.

O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, coronel Valter Serpa, enfatizou a melhoria e eficiência que a iniciativa irá trazer para quem precisa pegar as balsas. “Estamos trabalhando todos em conjunto e buscando soluções para otimizar o trânsito e o transporte na cidade, especialmente na temporada de verão que se aproxima”.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Travessia

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Apae promove ‘Pedágio do Bem’ para arrecadação de fundos

Uesc comemora 31 anos de atividades

Investimentos da Veracel chegam a R$ 72 milhões em parcerias florestais

8° BPM tem auditagem para manutenção do selo ISO 9001

Desenbahia aumenta para até R$ 60 mil limite de crédito de taxistas