Desenbahia aumenta para até R$ 60 mil limite de crédito a taxistas

A Agência de Fomento do Estado da Bahia S.A. (Desenbahia), por meio do Programa de Renovação da Frota de Táxis – Protáxi, aumentou o limite de crédito para os taxistas baianos adquirirem nova frota. Agora, esses trabalhadores podem  utilizar a concessão de até R$ 60 mil para a compra de veículos novos.

A decisão da Diretoria Colegiada do Desenbahia vem de encontro  ao atendimento à demanda da categoria, que afetada pela pandemia da Covid-19, e que se encontrava com dificuldade em renovar a frota em circulação no estado. Além disso, a entidade oferece taxa de juros mais baixas que em outros financiamentos (de 15% ao ano), com prazo de pagamento de até 60 meses.

Segundo o diretor da Desenbahia, Agenor Martinelli, o prejuízo que os taxistas enfrentaram nos últimos dois anos, quando, por causa do isolamento em decorrência da pandemia, os serviços de táxi foram menos demandados.

“A receita dos taxistas baixou de maneira bastante significativa. Existia um pleito em ter um aumento do valor do veículo adquirido e também quanto ao valor do financiamento por parte da Desenbahia. Após fazermos um estudo aqui na Bahia, conseguimos elevar esses limites”, declarou. 

Benefício  

Para aproveitar do benefício do financiamento, o taxista deverá encaminhar a proposta por meio de um órgão de classe credenciado na Agência – sindicatos, cooperativas ou associações.

De acordo com o técnico de Relacionamento com o Cliente da Desenbahia, Jadson Silva, a Central de Relacionamento com o Cliente realiza o atendimento das propostas e encaminha a liberação da concessão de crédito.

“Uma vez recebido o processo, a documentação é analisada, feita uma pesquisa cadastral e estando o cliente em dias com todas as suas obrigações, não tendo nenhum tipo de restrição, o crédito dele é aprovado”, explicou.  

Ao todo, cerca de 28 mil táxis foram financiados, em um montante de mais de R$ 565 milhões desde o início do programa, em 109 municípios baianos. Para mais informações, acesse a Central de Relacionamento com Cliente da Desenbahia através do (71) 3103-1001.  


Com informações da Ascom Gov BA  - Foto: Antonio Queirós Gov/BA

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