Documentário retrata o drama social do suicídio entre policiais no Brasil

 

 

110. Este é o número de Policiais Civis e Militares que se suicidaram em 2023 no Brasil. Um número muito maior que o de polícias que perderam a vida em confrontos. Os dados constam do Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024.

Esse drama social é o tema central do curta metragem ‘Uma bala', que estará disponível gratuitamente no YouTube a partir de 27/09. “Baseado em incontáveis histórias reais”, de acordo com a sinopse, o filme é da produtora Cinekkaal, de Porto Seguro.

Tem direção de Alessio Rossi, roteiro de Kassia Luana e o ator William Duarte como o personagem principal. O trailler já está disponível no Vimeo da produtora Cinekaal.

 

O ator Willian Duarte com Kassia Luana, roteirista e produtora executiva

 

“Em um país com números elevados de violência, homens e mulheres se expõem, todos os dias, para servir e proteger a população. Mas quem protege essas pessoas? Onde fica a preocupação com estas pessoas?”, questiona Kassia Luana, também produtora executiva do domentário.

“Durante o setembro amarelo, mês de prevenção ao suicídio, será que os policiais também são uma preocupação em geral ou não estão incluídos nesta lista?”. Kassia diz que o curta ‘Uma bala’ é “uma provocação e um alerta: quem cuida de quem cuida de nós?”

Depressão, pânico e ansiedade são algumas das causas desses números alarmantes. Salários defasados, déficit de policiais, alta carga horária, corrupção em diversos níveis, pressão da família, população e do sistema em geral. “Como lidar com todas essas questões mantendo a saúde física e mental?”, indaga novamente a roteirista.


Com informações dos produtores - Fotos:  divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Centro de reabilitação de tartarugas completa um ano de operação

Iniciativas oferecem sessões especiais de cinema para estudantes

Air France começa a operar voo direto Salvador a Paris em outubro

Novo livro se propõe a desvendar o mistério da lenda da Cova da Moça

Curta metragem “Pindorama” conta a história de Santa Cruz Cabrália