Escritor Roberto Martins lança nova obra “O Mercador de Livros”

O mais novo livro do jornalista e escritor Roberto Martins, o Mercador de Livros tem lançamento na quinta-feira, 01/12, às 18h, no Espaço Cultural Viola de Bolso.

O enredo veio das ‘Arábias’ com a história de Almasor, o filho de emigrante sírio-libanês que trouxe “das arábias” o amor pelo livro e a cultura e findou aportando no extremo sul da Bahia, em pleno Ciclo do Jacarandá.

“Do Golfo Árabe ao extremo-sul baiano, com passagem por Alexandria e Recife, a região cacaueira, a exploração da madeira, tudo isso e muito mais encaixado ali no meio de uma vida de luta e de uma curiosa promessa que fez ao pai no leito da morte: reunir 5 mil metros de livros e difundir o conhecimento”, revelou Roberto.

História dentro da História

Com resenha crítica da escritora Ariádini Santos, o que se pode esperar da obra de ficção é um pouco da presença do historiador Roberto, e ao mesmo tempo, surpresa com a história dentro da História.

”Roberto Martins se superou como narrador de ficção. As vivências de Almasor, protagonista, conduzem o leitor a espaços e culturas diversas, provocam reflexão sobre a relatividade do que se pode considerar ético, e que não há falta de ética quando o instinto de sobrevivência se faz urgente. Sobreviveu às tantas adversidades em busca da vitória, a que foi predestinado desde o batismo, para viver cultuando a arte”, declara Ariádini, que ainda ressalta a obra como ‘erudita e leve’.

O Espaço Cultural Viola de Bolso, onde acontece o lançamento do ‘O Mercador de Livros’, fica na Rua Guarany, 38, no Bairro do Gusmão, em Eunápolis.


Foto: Reprodução Nativa FM  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Polícia Militar promove mais uma campanha Natal Solidário

Apae elege nova diretoria com Iolanda Meira na presidência

Cantor Davi Lima fala da emoção em participar do The Voice Brasil

Prefeitura prorroga inscrições para o Salão de Artes de Porto Seguro

Livro Gastronomia Preta exalta profissionais negros do Brasil