33 grupos de 17 municípios baianos participaram em agosto da 5ª edição do Festival de Dança Costa do Cacau (DCC), no Teatro Municipal Candinha Doria, em Itabuna. Foram cerca de 400 bailarinos, bailarinas e profissionais da dança. O Studio de Dança Saltatio representou Porto Seguro e obteve ótimos resultados na mostra competitiva.
Com 15 bailarinas, sendo seis crianças, o Saltatio apresentou 16 coreografias. Elas ganharam 51 medalhas, cinco troféus e três premiações especiais. “É o terceiro ano do Studio Saltatio participando do festival. E esse ano o destaque foi grande, mostrando o todo o potencial da equipe”, diz orgulhosa a diretora Amanda Praxedes.
O Festival Dança Costa do Cacau tem como missão contribuir para o crescimento do universo da dança na Bahia. Além da Mostra Competitiva, o 5º DCC teve master classes, workshops e cursos de desenvolvimento artístico.
A professora de dança Amanda Praxedes, após anos de experiência como auxiliar, em março de 2021 decidiu abrir a própria escola. O Studio de Dança Saltatio oferece uma grade que vai do baby ao adulto (a partir de 2 anos e meio até +40 anos). Mais informações pelo WhatsApp (73) 98839-9378 e pelo Instagram oficial do Saltatio.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Cantora Shel lança seu segundo hit autoral, ‘Banho de Sol’
Africanidade representa Porto Seguro em festival de bandas percussivas
Ô abram alas que o Rancho vai passar
Instituto entrega à comunidade a primeira geladeira de livros
A história inspiradora de Késia Souza é retratada em documentário