Porto Sport faz história e estreia com empate na Série B do Baianão

 

O Porto Sport Club estreou na Série B do Baianão 2024 fora de casa com um empate sem gols contra o SSA FC. A partida foi disputada sábado, 08/06, no Estádio Roberto Santos (Pituaçú). É a primeira vez que ambas as equipes disputam a competição.

O time entrou em campo com a seguinte formação: Thiago Passos; Nereia, João Paulo, Bandeira e Marcelo Bispo; Augusto Recife, Ramires e Luan; Max, Bruno Nunes e Rodolfo. O SSA teve o jogador Gabriel expulso aos 21’ do segundo, após retardar o reinício do jogo e levar o segundo cartão amarelo. Num jogo nervoso, nove jogadores foram amarelados, seis do SSA e três de Porto.

 

 

Pela segunda rodada, Porto recebe o Grapiúa na quarta, 12/06, às 15h, no estádio municipal Agnaldo Bento. Depois, dia 15/06, viaja a Ilhéus para enfrentar o Colo Colo, no estádio Mário Pessoa.

A Série B do Baiano de 2024 segue o formato com 10 equipes jogando entre si em turno único. Os quatro primeiros avançam às semifinais. Os finalistas garantem acesso à Série A do Baianão 2025. Novos times se juntam a clubes tradicionais do estado.

A primeira rodada teve quatro empates. Apenas o Fluminense de Feira venceu. Os resultados apertados podem antever uma disputa quente na busca do título e da primeira divisão.

 

Baianão Série B - Times participantes

- Colo Colo (Ilhéus)

- Feirense (Feira de Santana)

- Fluminense (Feira de Santana)

- Galícia (Salvador)

- Grapiúna (Itabuna)

- Jacobinense (Jacobina)

- Leônico (Salvador)

- Porto Sport (Porto Seguro)

- SSA FC (Salvador)

- Vitória da Conquista

 

Resultados - 1ª rodada

SSA FC 0 x 0 Porto Sport

Colo Colo 1 x 1 Leônico

Galícia 1 x 2 Fluminense

Grapiúna 0 x 0 Vitória da Coquista

Jacobinense 1 x 1 Feirense

 

Porto Sport Club

O Porto Sport Club foi fundado no início do ano e está apto a participar das competições de futebol organizadas pela CBF e pela Federação Baiana. O clube segue o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e foi constituído por sócios moradores, empreendedores, investidores, apoiadores do esporte e apaixonados por futebol e por Porto Seguro, com apoio da prefeitura.

O projeto proposto é ambicioso e prevê um cenário de até cinco anos para o time participar de competições regionais, como o Nordestão; e nacionais (Copa do Brasil e Brasileirão). O primeiro objetivo é chegar à primeira divisão no estado.

“É um orgulho poder participar desse momento histórico. Ver um time profissional de futebol de Porto Seguro estreando na série B do Campeonato Baiano”, disse o secretário municipal de Esporte, Hélio de Paula.

O presidente Porto Sport Club é André Santos. Os diretores Administrativo e de Futebol são Ehler Luiz e Sandro Duarte, respectivamente. O treinador é Beto Oliveira. Compõe a comissão técnica ainda o assistente Thiago Pereira; Sergio Picanco (preparador físico); Rafael Soares Rodrigues (médico); Paulo Fernando Leal Neto (fisioterapeuta) e Fernando Vagner (treinador de goleiros).

A atletas que foram a Salvador e fizeram história na primeira partida oficial do Porto Sport Club, em ordem de numeração das camisas:

01 - Matheus

03 - João Paulo

04 - Rafael

06 - Marcelo Bispo

07 - Augusto Recife

08 - Ramires

09 - Bruno Nunes

10 - Luan

11 - Rodolfo

12 - Thiago Passos

13 - Ciel

14 - Pedro Lima

15 - Mateus

16 - Max

18 - Kleiton

20 - João Henrique

21 - Léo Matos

22 - Patyego

23 - Nerea

25 - Bandeira

26 - Lucas

27 - Bruno Ferreira


Foto: reprodução Instagram Porto Sport Club

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Escolinha Porto Seguro United é vice-campeã no Sub-13 da Valecup 2024

Guto Jones assume secretaria de Turismo de Porto Seguro

Câmeras auxiliam Polícia Militar a recuperar veículo roubado

Comitê debate criação de unidade de conservação na bacia da Lagoa Azul

Chalés da Floresta: opção de hospedagem e ecoturismo em meio à natureza