O brasileiro Gustavo Xavier venceu a sexta etapa da Brasil Ride Bahia. A prova contrarrelógio foi em um circuito de 19,7 Km pelas vielas, trilhas e escadarias do Arraial d´Ajuda. No feminino, a holandesa Tessa Kortekaas continua invicta e ganhou mais uma, praticamente assegurando o título da competição.
Gustavo fechou com o tempo de 42min29s, mais de um minuto à frente do chileno Martín Vidaurre (43min56s). Outro brasileiro, José Gabriel de Almeida, fechou o pódio com 44min51s. Martin lidera a ultramaratona, seguido pelo português Tiago Ferreira e Gustavo em terceiro.
No feminino, Tessa concluiu o percurso em 52min09s. A brasileira Karen Olímpio chegou em segundo com 52min15 e a suíça Irina Luetzelschwab terminou em terceiro com 59min36s. Na classificação geral, Irina e Karen disputam o segundo lugar, com a brasileira precisando descontar cerca de 20 minutos.
A sétima e última etapa, no sábado, 26/10, será também no Arraial d´Ajuda, com 47 Km e 519 m de altimetria.
Maratona dos Descobrimentos
Com sold out antecipado para a Maratona, mais de mil ciclistas que estarão largando junto com a 7ª e última etapa da Brasil Ride. A prova terá 20 estados representados em um percurso de trilhas com 71,2 Km e 850 m de altimetria acumulada.
Estradões e asfalto, single tracks e downhills, trechos de Mata Atlântica, uma visita ao Parque Nacional do Pau Brasil e às falésias da Pitinga, além de muita diversão, são alguns dos pontos do trajeto para chegar à medalha de finisher.
Essa vibe incrível, que une pessoas comuns, amadores e apaixonados pela vida sobre duas rodas trouxe a empresária mineira Edilene Bandeira de Oliveira, 47, para o ciclismo. Participando pela primeira vez da Maratona dos Descobrimentos, sua história com o pedal iniciou há um ano, por conta de uma artrose.
"Por indicação médica comecei a pedalar e não parei mais. Minha primeira experiência na Brasil Ride vai ser amanhã na Maratona. Estou ansiosa, porque tenho pouca experiência. É tudo uma novidade pra mim, mas gosto de novas experiências, por isso topei vir com meu esposo. Dizem que é um caminho sem volta, né?", argumentou.
O vendedor mineiro Warley Lauar, participa amanhã da sua quinta Maratona dos Descobrimentos. "É um momento único e surreal participar da Maratona, porque é sentir um pouquinho do que os profissionais passam durante os sete dias. Além disso, é um momento de estar mais próximo de um grande profissional a nível mundial".
A Brasil Ride Bahia 2024 tem patrocínios de Bradesco, Vibra Energia, Mitsubishi Motors, Kona Bicycles, Unidas, Sram, Fox, Garmin, Magura, Comerc Energia, Gasolina Podium, Shokz, Zipp, Vitória Pneus, Rock Shox, Alquimia da Saúde e Coca-Cola. Apoio institucional Parque Nacional do Pau Brasil / ICMBio. Chancela da União Ciclista Internacional (UCI), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação Baiana de Ciclismo (FBC). A organização é do Instituto Brasil Ride.
Com informações da assessoria de imprensa - Foto: reprodução You Tube Brasil Ride Bahia
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Arraial recebe chef Rapha Vasconcelos na abertura do Festival Esquina do Mundo
3ª etapa da Brasil Ride Bahia 2024 tem festa sul-americana
Setur e Abih-BA celebram recordes de ocupação na rede hoteleira
Sebrae promove concurso que vai escolher o Melhor Pão Francês da Bahia
Porto Seguro lidera número de voos extras da Azul na alta temporada