Cerca de 200 financiadores e diversos atores da cadeia de restauração florestal estão participando do seminário Reconectando Florestas. A recuperação e preservação dos remanescentes da Mata Atlântica, assim como os consequentes impactos ambientais, sociais e econômicos são os principais temas debatidos. O evento acontece no Porto Seguro Eco Bahia Hotel, dias 05 a 06/12.
Os participantes estão conhecendo os resultados dos projetos de regeneração da vegetação nativa em execução no Sul e Extremo Sul da Bahia. E também promovendo o intercâmbio de experiências exitosas e de lições aprendidas. A Organização das Nações Unidas estabeleceu que, de 2021 a 2030, é a Década de Restauração de Ecossistemas.
O seminário Reconectando Florestas é fruto da integração dos esforços do Grupo Ambiental Natureza Bela e do Instituto Ciclos de Sustentabilidade e Cidadania.
Conta com patrocínio do Ministério do Meio Ambiente (Projeto Biodiversidade e Mudanças Climáticas), no contexto da Cooperação Brasil-Alemanha para o Desenvolvimento Sustentável (Iniciativa Internacional de Proteção ao Clima (IKI) do Ministério do Meio Ambiente, Proteção da Natureza e Segurança Nuclear da Alemanha (BMU); com apoio financeiro do Banco Alemão de Desenvolvimento (KFW Entwicklungsbank), por intermédio do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio).
Mais informações no local com Oscar Artaza pelo WhatsApp (73) 98814-0454.
Com informações e foto de Marcia Marcial
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto Seguro tem mais de 2.400 voos programados para o verão
Professor lança comunidade virtual que valoriza o lado preto das coisas
Instituto Baleia Jubarte e Veracel monitoram botos-cinza em Belmonte
Grupo Portobello anuncia novas empresas no Polo Empresarial Porto Seguro