Após denúncia, uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) confirmou a construção ilegal em área de vegetação nativa, no bairro Mundaí, em Porto Seguro.
No local, os policiais constataram a existência de uma obra de aterramento no curso do rio, inclusive, com vestígios de emprego de maquinário pesado, além da presença de materiais e equipamentos.
O responsável pela construção foi orientado acerca da necessidade de obter as autorizações legais, ao tempo em que foi confeccionado o relatório de fiscalização ambiental, precursor do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Fonte e fotos: Ascom CIPPA-PS
PM resgata menor feita refém
Policiais militares do 8º Batalhão resgataram, no bairro Frei Calixto, uma menor feita refém por um homem. O fato ocorreu na manhã de terça-feira, 21/01, após o criminoso tentar escapar da abordagem policial.
Ele adentrou uma casa, fazendo a moradora como refém. Após adotarem o protocolo de gerenciamento de crises e negociação, fruto de treinamento, a vítima foi libertada e o perpetrador foi preso.
Com ele, os policias encontraram uma pistola de calibre restrito, drogas e outros materiais ilícitos.
Fonte: Ascom 8º BPM
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto empata em casa e deixa liderança escapar no Baianão 2025
Polícia Civil localiza o primeiro foragido da fuga do conjunto penal de Eunápolis
Dois homens morrem em confronte com policiais; drogas e armas são apreendidas
Operação Verão 2025 na Bahia é lançada em Porto Seguro
Envolvido no resgate de presos em Eunápolis morre em confronto com a polícia