Diógenes Nerys de Jesus, o motorista que dirigia a carreta envolvida no acidente que teve 12 vítimas fatais, na BR 101, próximo a Mundo Novo, Eunápolis, se apresentou à Polícia Civil na manhã de 01/10. Ele chegou com o rosto coberto e acompanhado de dois advogados.
O motorista, de 38 anos, havia fugido do local. O acidente aconteceu quando, numa curva, o vagão de trás da carreta bitrem que dirigia, carregada de toras de eucalipto, se desprendeu, atingindo em cheio o ônibus da Viação Rota Transportes, que fazia a linha Itacaré/Porto Seguro, e uma van, que vinham na direção contrária.
No acidente morreram três moradores de Porto Seguro. Maria do Carmo de Araújo Jatobá, 65 anos, que trabalhava com o irmão Lula Jatobá na Navegação Rio Nave; Luciene Alves dos Santos, 39, que era camareira, ambas passageiras do ônibus; e Douglas Santos Silva, 45, motorista da van.
Outras 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais de Porto Seguro e Eunápolis. Destas, seis se encontram em estado grave e uma delas internada na UTI. Outros onze feridos já tiveram alta médica.
Também faleceram, de Ibicaraí, Ana Aline dos Santos, 25 e as filhas Safira, 10, e Samiri, de um ano e oito meses; de Eunápolis, Maria das Dores da Silva, 66, professora; Raimunda de Souza Céu, 73, também professora; Célia Barbosa da Silva, 63, funcionária pública; de Camacã, Leandro Assunção Oliveira, 40, motorista do ônibus; de Itabuna o médico pediatra Carlos Alberto Matheus Alves, 63; e Fátima Maria Gomes, 65, natural do Recife.
Com informações do G1 - Foto: Radar64
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Tragédia: acidente na BR 101 enlutece Porto Seguro
Incêndio atinge marina de hotel no Apaga-Fogo
Moradores se manifestam contra festas de grande porte em Santo André
Ministério da Saúde lança campanha de incentivo à doação de órgãos
Abrigo de idosos Doce Lar busca apoio da comunidade