O pároco de Vale Verde, Padre Sérgio passou por situações críticas. Ao chegar à casa paroquial no distrito, na noite de sábado, 03/12, o padre foi tomado de assalto por quatro bandidos armados, após celebrar um casamento em Trancoso.
Por volta das 21h, o sacerdote, de 39 anos, ao descer do carro para abrir o portão da casa, foi abordado pela quadrilha. O religioso foi levado em seu próprio veículo, amordaçado e com os punhos amarrados, e solto em uma área rural na localidade de Vera Cruz, próximo ao Parque Nacional do Pau Brasil. Um quarto assaltante acompanhou os comparsas em outro automóvel.
Agressão
Não bastando os momentos de terror vividos e os bens subtraídos, os assaltantes agrediram o padre com coronhadas, socos e pontapés, e o deixaram em uma região de mata fechada, amarrado com o próprio cinto. A vítima conseguiu se libertar e, por volta das 5h da manhã do domingo, 04/12, encontrou ajuda em um sítio na comunidade Santa Rita, a cerca de 10 Km de onde foi deixado.
Os moradores da propriedade rural levaram o religioso até a delegacia de Porto Seguro, onde foi registrado o boletim de ocorrência. Apesar de não precisar de atendimento médico, o sacerdote vai passar por exame de corpo de delito no Departamento de Polícia Técnica.
Prisão
Na segunda-feira, dia 5 de dezembro, uma denúncia anônima sobre a localização de um dos envolvidos no sequestro do Padre Sergio, ocorrido no sábado 3 de dezembro levou os policiais militares do 8° Batalhão ao distrito de Sapirara.
No local, a PM empreendeu diligência e conseguiu efetuar a prisão de um adolescente de 17 anos, que após ser indagado, confessou ter participado do crime.
Com informações de Jornal A Tarde Foto: Reprodução/ Facebook
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Polícia evita crime contra mulher no Parque Ecológico
'Elas Inspiram' fazem campanha para ajudar mulher agredida pelo esposo
Turista capixaba visto pela última vez em Caraíva está desaparecido
Operação Sossego apreende veículos e aparelhos de som em Porto Seguro
Operação Metástase cumpre mandatos de busca e apreensão em Porto Seguro