Material desviado em Cabrália não era de doações, esclarece delegado

 

Publicada às 13h54 - Atualizada às 17h25

 

Após a publicação da matéria sobre o desvio de doações por servidores públicos de Cabrália, o delegado titular da Delegacia Territorial do município procurou o Jornal do Sol para esclarecer um equívoco contido no release enviado à imprensa.

De acordo com dr. Marcos Benevides, o material furtado foi comprado e pertence ao patrimônio municipal. Os bens eram oriundos da verba do bolsa família, e seriam doados conforme o cronograma da Assistência Social do município.

Tudo começou em março, quando diversos produtos foram subtraídos do almoxarifado municipal. Ciente do fato, a equipe da Polícia Civil de Santa Cruz Cabrália passou a empreender esforços na tentativa de identificar os autores do fato, recuperar os produtos e devolvê-los a gestão pública.

As investigações apontaram para o envolvimento de agentes públicos em diversos desvios de produtos da prefeitura, entre eles, os bens que haviam sido adquiridos oriundos das verbas da pasta social que seriam doados e posteriormente foram furtados.

Medidas cautelas foram interpostas e, através de um mandado de busca e apreensão, foi possível localizar alguns dos produtos furtados e identificar um dos autores do fato. Interrogado pela Autoridade Policial, o servidor confessou todo o fato, entregou mais produtos furtados, informou para quem vendeu parte dos produtos e entregou o seu comparsa, também funcionário público.

No total foram recuperados três noteboks, três aparelhos celulares, um tablet, quatros fogões, produtos de higiene e diversos materiais de atendimento pré-hospitalar. Diligências ainda estão sendo realizadas, no sentido de localizar os produtos que ainda não foram recuperados.

Os indivíduos foram indiciados e devem responder por crimes contra a administração pública, entre eles, o delito de peculato doloso.


Fonte e foto: Delegacia Territorial de Santa Cruz Cabrália

 

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Eleitorado de Porto Seguro cresce bem acima da média nacional. Confira

Bancos já estão ofertando recursos do Procred 360 para MEI e microempresa

8º BPM homenageia turma de Aspirantes da Polícia Militar de 1977

Polícia Civil prende envolvidos em desvio milionário de contribuições sindicais

Policiais do 8° BPM, Rondesp e Caema apreendem material bélico em Porto Seguro