Último envolvido na morte de ex ator mirim em Trancoso foi preso no ES

 

A Polícia Civil do Espírito Santo, por meio da Superintendência de Polícia Especializada e da Divisão de Homicídios, prendeu, no final de janeiro, F.S.B., vulgo "Zinque", o último envolvido na morte do ex-ator mirim João Rebello. O suspeito foi localizado no bairro Jabaeté, em Vila Velha, após denúncia anônima.

A prisão de F.S.B. , de 22 anos, que estava foragido, foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedida pela Vara Crime de Porto Seguro/BA, representada pela Autoridade Policial nos autos da investigação criminal conduzida pela Delegacia Territorial de Trancoso - Porto Seguro (23ª COORPIN - Eunápolis).

No momento da prisão, F.S.B. portava uma pistola calibre 9mm, 03 carregadores e 47 munições, sendo autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. O investigado permanece à disposição da Justiça.

João Rebello foi assassinado a tiros em Trancoso, dia 24/10 do ano passado. O artista foi surpreendido por homens em uma motocicleta que atiraram contra ele à queima-roupa. As investigações apontaram que o homicídio ocorreu por engano.

Rebello atuou com sucesso na infância em seis novelas na Globo: “Cambalacho” (1986), “Bebê a Bordo” (1989), “Deus nos Acuda” (1992), “Vamp” (1991), “Vira-Lata”, (1996) e “Zazá” (1997).

Ele trocou a carreira de ator pela de DJ e morava em Trancoso com a esposa Karen. João era sobrinho do diretor Jorge Fernando, falecido em 2019.


Com informações da 23ª COORPIN-EUNÁPOLIS e Internet - Imagem: reprodução redes sociais - Legenda: João Rebello na época da Globo e depois adulto

 

Carga de cacau furtada em fazenda

 

 

A Polícia Civil de Eunápolis, por meio de diligências investigativas, recuperou sacas de cacau furtada em uma fazenda situada entre os municípios de Eunápolis e Porto Seguro.

O crime foi praticado por dois indivíduos utilizando um veículo Fiat Strada branco. Conforme apurado, o primeiro suspeito colheu o cacau diretamente dos pés, embalando os grãos em sacos de aniagem, que foram deixados próximos a um pé de jaca.

Enquanto isso, o segundo envolvido entrou na propriedade simulando estar à procura de emprego. Na saída, recolheu os sacos deixados pelo comparsa, finalizando o furto.

Com base em oitivas, imagens e outros elementos informativos, a Polícia Civil conseguiu identificar o veículo utilizado e o principal autor do crime, um homem residente no distrito de Vera Cruz. Ao ser informado sobre as diligências policiais, o suspeito apresentou-se espontaneamente na delegacia e devolveu as sementes furtadas.

Em seu depoimento, negou a participação de um segundo indivíduo no crime. As investigações continuam para elucidar todos os fatos e identificar outros possíveis envolvidos.


Fonte e foto: DEIC/DRFR Eunápolis

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Bloco das Fraldas homenageia fundador Aldair Neder e abre Jubileu de Ouro

OAB-Porto Seguro inicia debates sobre segurança na Costa do Descobrimento

Coral Vivo abre inscrições para Programa de Extensão Universitária no Arraial

Missão Porto Seguro: Prime Vídeo lança filme ambientado na cidade

Investigados por diversos crimes morrem após confronto com a polícia em Cabrália