Câmara autoriza realização de concurso público e processo seletivo

A Câmara Municipal de Porto Seguro teve sessões agitadas na quinta-feira, 16/03, com votações importantes. Foram autorizadas a realização de concurso público na área de segurança e processo seletivo temporária na administração; além de revogado o reajuste das passagens dos ônibus coletivos urbanos.

O concurso público é para preenchimento de 280 vagas na área de segurança. São 30 vagas para salva-vidas, 150 para guardas municipais e 100 para agentes de trânsito. Os salários iniciais são de R$ 1.773 para guardas municipais e R$ 1.600 para salva-vidas e agentes de trânsito. A aprovação aconteceu nas sessões de quinta-feira, 16/03.

Outra votação importante foi a regulamentação do processo seletivo da secretaria Municipal de Administração. O projeto estava fora da pauta, mas devido à sua importância foi solicitada a 1ª votação para agilizar a tramitação.

A seletiva se destina à contratação, por tempo determinado, de agente de serviço público, assistente administrativo, atendente de farmácia, auxiliar de classe, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção e reparo, condutor de urgência e emergência, cozinheiro, cuidador educacional, cuidador social, monitor de ônibus, motorista de ônibus escolar, motorista de veículos leves, motorista de veículos pesados, técnico de segurança do trabalho e vigia. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Ainda nas sessões mais sete projetos foram aprovados por unanimidade (confira abaixo). Um deles, em 2ª e última votação, revogou a Lei Municipal 1766/2023, que reajusta a tarifa do transporte coletivo municipal.

Projetos do Legislativo aprovados em 2ª votação:

– Projeto de Lei Nº 023/2023, que altera a Lei Municipal nº 1200 de 01 de dezembro de 2014, que institui no município de Porto Seguro o projeto Câmara nas Escolas e dá outras providências.

– Projeto de Lei Nº 024/2023, que inclui no Calendário Oficial de Eventos do município, o Dia do Autista.

Projetos de Lei do Executivo Municipal, aprovados em 1ª votação:

– Projeto de Lei Nº 004/2023, que altera a nomenclatura da Escola Municipal Professora Rita de Cássia Silva Santos, a ser denominada como Colégio Municipal Professora Rita de Cássia Silva Santos.

– Projeto de Lei Nº 006/2023, que altera a Lei 1.838/2002 que autoriza o Poder Executivo Municipal a formalizar parceria voluntária com a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Porto Seguro.

– Projeto de Lei Nº 007/2023, que dispõe sobre o ingresso de recurso no Fundo Municipal do Direito de Crianças e do Adolescente, oriundo de doação por meio de Edital Itaú de Seleção de Projetos que atuem para assegurar direitos de crianças, adolescentes e suas famílias à Associação Arte e Cultura do bairro Baianão – BAIANARTE e dá outras providências.

Projeto do Legislativo aprovado em 1ª votação:

– Projeto de Lei Nº 026/2023, que altera a Lei Municipal nº 1.097/2013, que regulamenta a atividade de Guia de Turismo no município de Porto Seguro/BA, e dá outras providências.

Projetos do Executivo apresentados para leitura:

– Projeto de Lei Nº 008/2023, que institui o Programa Municipal de Recuperação Fiscal – REFIS Porto 2023 e dá outras providências.

Projeto de Lei do Legislativo Municipal, apresentados para a leitura:

– Projeto de Lei Nº 030/2023, que dispõe sobre a obrigatoriedade da reciclagem de resíduos sólidos orgânicos no município de Porto Seguro/Bahia;

– Projeto de Lei Nº 031/2023, que reconhece de Utilidade Pública o Centro Social Ação e Vida. 


Com informações e foto da Camara Municipal de Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Projeto de Lei propõe criar protocolo de acolhimento à mulher assediada

Xurupita passa a se chamar Bairro Vista Mar

Ação solidária no Arraial serve marmitas para pessoas em situação de rua

Contribuinte pode emitir online guia de pagamento do IPTU 2023

Parada Geral da Veracel tem inédita lavagem química da caldeira de recuperação