Há menos de um ano do encerramento de seus mandatos como vereadores pelo município de Porto Seguro, os vereadores do PSD Van Van lage e Nido acabam de perder suas vagas no Legislativo Municipal. No lugar deles, assumem o ex-vereador Rodrigo Borges (PSC) e Priscila Bittencourt (PT), irmã da ex-vereadora e atual secretária de Assistência Social, Lívia Bittencourt.
A decisão não cabe mais recurso e foi aprovada por unanimidade pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ocorreu porque a chapa do PSD foi montada com uma candidata de fachada, Eliana do Táxi, que fez parte da cota de 30% reservada às mulheres, figurou na cédula eleitoral, mas na verdade não fez campanha e não obteve um voto sequer na eleição. Segundo informações de correligionários, na verdade Eliana fez campanha para Nido.
Van Van nasceu em Arraial d´Ajuda, tendo sido o vereador mais votado de Porto Seguro em sua primeira eleição para a Câmara Municipal, em 2016, com 2.250 votos. Em 2020 foi reeleito, com 1.939 votos. Já Nido nasceu em Trancoso e exerce o mandato de vereador pela terceira vez. Em 2020, obteve 1.154 votos. É filho do ex-vereador Manezinho e sobrinho de Bené do Rio da Barra, também ex-vereador.
Fotos: divulgação CMPS
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Estado publica licitação para anteprojeto do novo aeroporto internacional
Portal da Educação divulga possíveis temas para a redação do Enem 2024
Confira os participantes do Festival Raízes de Porto Seguro 2024
Porto Seguro tem cerca de 65 mil leitos, aponta Mapa do Turismo Brasileiro
5 estrelas, Hanseatic Inspiration aporta pela primeira vez em Porto Seguro