Na primeira quinzena de março, a Prefeitura de Santa Cruz Cabrália, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e de Cultura, esteve na capital mineira para participar de encontros com o secretário estadual de Cultura e Turismo do Estado de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e ao 16º Salão de Turismo ABAV MG.
As visitas tiveram como objetivo tratar de projetos que podem ser realizados numa parceria entre Minas e Bahia. Liderando o ranking emissor de turistas para a região, ao lado de São Paulo, a iniciativa deve gerar resultados turísticos positivos para Cabrália e à Costa do Descobrimento.
Positivo
Para o Secretário Municipal de Turismo de Cabrália, Paulo César Magalhães (PC), o encontro em Belo Horizonte foi um passo positivo para desenhar as ações que podem ser realizadas nos dois estados, incluindo tratativas com companhias aéreas para incremento nos voos. “Esse foi o start de um projeto para o qual iremos agora desenhar as primeiras ações”, explicou.
O secretário ainda afirmou que em breve, Leônidas deve visitar Cabrália para um intercâmbio de conhecimento, o que inclui também a Secretaria Estadual de Turismo da Bahia.
Projetos
A viagem do secretário ainda visitou e conheceu o projeto incentivado pelo Governo de Minas Gerais, que visa uma ampla difusão da cachaça mineira, e discutiu a possibilidade de implantação de alambiques na zona rural de Cabrália. Esse projeto, terá a consultoria do SENAR, através de um dos maiores conhecedores do assunto e da cachaça mineira, Humberto Candeias.
Já no 16º Salão de Turismo ABAV MG, PC teve a oportunidade de falar sobre Cabrália com agentes de viagens mineiros. O Prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos, destacou a importância de se criar novas possibilidades, de relações e de negócios, em prol de bons resultados para o turismo e para a nossa cidade.
“Com o conhecimento do mercado e contatos com as pessoas certas, tenho certeza de que essas parcerias renderão bons frutos e aumentarão o número de visitantes, gerando empregos e renda para toda a população”, finalizou.
Com informações e foto da Ascom Cabrália
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Setur-BA conta com coordenação de ações no turismo LGBTQIAP+
IFBA realiza processo seletivo para professores em diversas áreas
Governo Estadual libera aportes para escolas do campo e saúde na educação
Universitários acima dos 40 anos no Brasil representam mais de 13% dos estudantes
Mais Médicos é retomado com 15 mil vagas abertas e investimento de R$712 milhões