A Pandemia está cada vez mais longe da realidade de portossegurenses. Uma das provas disso, é que há algumas semanas, não há qualquer internamento de pacientes, no Hospital de Covid do Arraial d’Ajuda.
Como não há mais pacientes, a partir do dia 6 de abril ele será fechado. No entanto, o local passará por reformas, para receber um Centro de Saúde para cirurgias eletivas e será um novo espaço para cuidar da vida da população. A reforma deve durar cerca de 5 meses, para construção das salas cirúrgicas e readequação das instalações.
Demanda
Segundo o Secretário de Saúde, Miguel Balejo, dentre as cirurgias que serão realizadas, estão Mioma, Histerectomia, Ligadura, Vesícula e Hérnia, além de muitas outras. “Com este novo Centro de Saúde, em pouco tempo as demandas de cirurgias no município serão sanadas! ”, afirma.
A expectativa é de que, com essa mudança, todo o litoral sul de Porto Seguro e os moradores de outras localidades sejam beneficiados. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal a estimativa é de realização de mais de 120 cirurgias eletivas/mês.
Com informações da Ascom Porto Seguro Foto: Reprodução
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Tecnologia auxilia no estudo e preservação dos corais
Ações da Prefeitura em Porto Seguro atingem diversos segmentos
Mais de mil cestas básicas são entregues pela Assistência Social em Porto Seguro
Festa de N. S. d’Ajuda e Samba Indígena são declarados Patrimônio Cultural Imaterial de Porto Seguro
Projeto dá autonomia financeira a escolas municipais em Cabrália