Gestão Ambiental de cidades baianas terá encontro em novembro

No dia 20 de setembro, representantes da União dos Municípios da Bahia (UPB), secretários municipais e representantes de entidades do setor produtivo baiano se reuniram para discutir a realização do I EMAB - Encontro de Meio Ambiente da Bahia, que ocorrerá em novembro. O assessor especial da presidência da UPB, Jorge Castellucci, representou o presidente da entidade, Zé Cocá, na reunião.

Entre as principais presenças no encontro estavam representantes da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (Anamma), Redemar Brasil, Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Governo da Bahia através da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, entre outros órgãos de extrema relevância.

Reunião

O secretário de turismo de Santa Cruz Cabrália, Paulo César Magalhães, destacou que diversos pontos serão alterados na gestão ambiental dos municípios e que todos os gestores e secretários municipais de Meio Ambiente precisam estar atualizados.

 “Nós sabemos que cada dia que passa a gestão de Meio Ambiente será mais importante e mais valorizada. Temos que aproveitar a oportunidade e mostrar que a Bahia tem essa preocupação e fazer com que os prefeitos entendam mais sobre o meio ambiente e valorizem, seja em que aspecto for, colocando inclusive secretários capacitados. Esse é o intuito do evento: estarmos alinhados com essas esferas ambientais nos setores públicos e privados”, completou.

O EMAB terá como objetivo central, extrair um documento de intenções para construção de uma política para o Meio Ambiente, que será entregue ao próximo governador eleito.


 Com informações e fotos da Ascom Santa Cruz Cabrália  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Porto Seguro ultrapassa 100 mil eleitores. Confira a distribuição

Cabrália participa com destaque na Boat Show, em São Paulo

Estudantes da Uesc são laureados com 5 premiações da Expocom

Oportunidade: Veracel realiza processo seletivo para Formação de Mão de Obra Local

Concurso público baiano para PM e Bombeiros tem 2.500 vagas