Oportunidade: Veracel realiza processo seletivo para Formação de Mão de Obra Local

 A Veracel, em parceria com o Senai Bahia, realiza até 4 de outubro um Processo Seletivo para o Programa de Formação de Mão de Obra Local para duas áreas - Operadora de Máquinas Florestais, exclusivo para o gênero feminino, e Mecânico de Máquinas Florestais, para ambos os sexos.

O projeto tem o objetivo de desenvolver a mão de obra da região, oferecendo oportunidade de formação profissional e de complementação educacional. Ao todo, são 36 vagas - 18 para cada curso.

 Requisitos

Para participar do processo seletivo é necessário ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo e carteira de habilitação definitiva categoria B ou superior. Não há obrigatoriedade de contar com experiência profissional prévia. O processo seletivo contará com Prova de conhecimentos gerais (Português, Matemática e Lógica); Teste prático em simulador (que não necessita experiência anterior); e dinâmica de grupo. As inscrições devem ser feitas no site do Senai.

Segundo a gerente de Desenvolvimento Humano Organizacional, Dienane Brandão, dessa forma a Veracel reforça o seu compromisso em preparar as pessoas das comunidades locais para o mercado de trabalho. “Um dos grandes entraves para o início da jornada profissional é a falta de experiência. Nosso programa não exige atividades anteriores no mercado de trabalho, o que abre um extenso leque de oportunidades para os candidatos e candidatas”, salientou.

 Curso

Ambos os cursos terão atividades teóricas - realizadas presencialmente no Senai - e prática, estagiando na própria Veracel. O curso de Operadora de Máquinas Florestais possui duração de dez meses e acontecerá de novembro/2022 a setembro/2023. Já a Formação de Mecânica e Mecânico de Máquinas florestais tem duração de nove meses, de novembro/2022 a agosto/2023. Em ambos os cursos é preciso ter disponibilidade de 8h de segunda à sexta.

“Desde a implantação da Veracel o SENAI tem sido parceiro na capacitação de pessoas. Esse projeto é mais um marco desta parceria, no esforço conjunto para preparar profissionais para o mercado de trabalho. Neste caso, com uma especificidade a mais que é o foco na diversidade”, reforça Jurandir Hendler, gerente do SENAI Sul.


 Com informações da Veracel Foto: Reprodução  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Gestão Ambiental de cidades baianas terá encontro em novembro

Michael Jackson do Arrocha vence na Justiça e recebe indenização

Pagamento de precatório do Fundef na Bahia acontece até o dia 30 de setembro

Rodas de conversas e atividades infantis encantam convidados no Festival Caju de Leitores

3º Festival Gastronômico de Eunápolis injeta R$1,4 milhão na economia do município