Educação em Porto Seguro cria núcleos pedagógicos

No último Encontro Intersetorial, realizado no auditório da Ceame, a Secretaria de Educação de Porto Seguro criou diversos núcleos pedagógicos. O objetivo é elevar o nível de aprendizado dos alunos da rede municipal.

O evento reuniu os secretários de Educação, Dilza Reis; Governo e Comunicação, Miguel Ballejo, além de representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Esportes.

Segundo a coordenadora Técnica Pedagógica da Secretaria de Educação, Verônica Rosa Pereira, através de parcerias com os diversos setores envolvidos no sistema de ensino, esses núcleos irão contribuir de forma efetiva para o fortalecimento da Educação Básica, fazendo a diferença no município.

“As ações a serem desenvolvidas por cada núcleo visam a somar com a construção de uma educação de qualidade, com ética, responsabilidade e solidariedade, fortalecendo o diálogo com os diversos setores da sociedade”, afirmou.

 Aprendizado

Dilza Reis ressaltou que a principal preocupação da Prefeitura, é com o aprendizado dos alunos. “O foco é usar todos os meios e possibilidades para que as crianças aprendam de fato. Estamos desenvolvendo várias ações nesse sentido e uma delas é a criação dos núcleos, para que possamos monitorar, acompanhar e avaliar o desenvolvimento de cada estudante. A meta é elevar o índice de desenvolvimento do município, através da Educação”, indicou.

Foram criadas 6 células: Núcleo de Apoio Tecnológico aos profissionais da Educação (NATE); Núcleo de Formação Continuada para os Profissionais da Educação (NUFOR); Núcleo de Apoio Psicossocial aos Profissionais da Educação (NAPE); Núcleo de Apoio à Alfabetização de Porto Seguro (NALFA/PS); Núcleo de Apoio à Saúde Escolar (NAS) e Núcleo de Avaliação Municipal da Educação Básica (NAEB).


Com informações de Ascom/Prefeitura de Porto Seguro  (Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Edital de Fundação - ASCOMAH

Termina hoje o recadastramento do serviço de transportes em Porto Seguro

Bahia anuncia retorno das aulas na rede estadual

Festival Raízes de Porto Seguro chega à última semana

Retomada: Carnaporto 2022 define primeiras atrações