Olodum encerra programação de verão no Arraial d’Ajuda Eco Parque

Ao som dos tambores do Olodum, a quinta-feira, 02/02, foi especial para quem esteve no Arraial d’Ajuda Eco Parque, que finalizou sua programação de verão do Destino Música - projeto da Som Livre.

A Banda Olodum foi formada em Salvador como bloco afro carnavalesco em 1979, com temas históricos relativos às culturas africana e brasileira, o grupo alcançou fama não só no Brasil, como internacionalmente. Além disso, fez participações em músicas de artistas como Simone, Paul Simon, Pet Shop Boys, Caetano Veloso, Wayne Shorter, Herbie Hancock, Jimmy Cliff e Michael Jackson, Kimbra e, na Copa do Mundo de 2014, com o rapper Pitbull e as cantoras Jennifer Lopez e Claudia Leitte.

Paralelamente ao sucesso artístico, a banda Olodum participa de movimentos sociais contra o racismo e pelos direitos civis e humanos.

Projeto

O Destino Música que teve início no dia 2 de janeiro, recebeu diversas atrações e foi realizada pela primeira vez na Bahia e tem como objetivo fomentar o mercado do turismo no Brasil ao aliar uma programação musical de qualidade à roteiros exclusivos de viagem para toda a família.

Entre as atrações estiveram a dupla sertaneja Israel & Rodolffo, no dia 2 de janeiro; o infantil Show do Bita, em 12 de janeiro; o samba do carioca Diogo Nogueira, no dia 20; o pagode romântico de Ferrugem, em 26 de janeiro; e, para fechar com chave de ouro, o batuque do icônico grupo soteropolitano Olodum.

Experiência

De acordo com o diretor do Eco Parque, Edison Chirayama, juntar a expertise de uma empresa como a Som Livre e poder oferecer esta grande variedade de ritmos neste festival, foi incrível e culminou no sucesso do evento. “Todos os envolvidos não mediram esforços para que o evento acontecesse. Temos a certeza, de que a nossa responsabilidade fica cada vez maior para o planejamento da atração ou edição em virtude do sucesso da programação realizada”, salientou.

O diretor explica que nos dias de evento, estiveram no parque em média 3 mil pessoas e não sabe dizer qual atração mais agradou o público. “Foi muito gratificante ver o Eco Parque novamente oferecendo a todos, shows com a qualidade desse festival. Agradeço aos parceiros que estiveram presentes nesta edição e muito mais que isso, a presença dos nossos queridos visitantes, que prestigiaram cada artista trazendo, esta super energia para o evento”, completou.


Foto: Débora do Carmo

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Festa de Iemanjá é celebrada com grande público em Arraial d'Ajuda

Jogos indígenas são tema de exposição patrocinada pela Veracel

Erudito e popular se reencontram no Festival Música em Trancoso

Baianarte encerra 2022 com quase 900 crianças e jovens atendidos

Academia de Letras de Porto Seguro empossa mais dois imortais