No dia 08 de janeiro, a PM divulgou os números dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e o balanço das ações da região onde o 8º Batalhão atende - municípios de Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte, do ano de 2022.
Em comparação ao ano anterior, a região apresentou uma redução de 24% nos crimes violentos. Já nos casos de CVLI por município, as maiores reduções registradas foram 34% em Porto Seguro, 23% em Santa Cruz Cabrália e 2% em Bemonte.
Outros números
Em 2022, foram 273 Autos de Prisão em flagrante Delito (APFD), 308 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), além de 98 armas, 186 kg de drogas e R$36.2535 apreendidos. Ainda foram recuperados 80 veículos, 1264 visitas da rede de proteção, 387 visitas a propriedades rurais e 350 eventos policiais.
Segundo o Tenente Coronel PM Alexandre Costa, Comandante do 8° BPM, esses números servem para mensurar de forma fática a produtividade da nossa unidade. "A redução dos homicídios e latrocínios é um dado a se comemorar, mesmo sabendo que precisamos melhorar ainda mais neste ano que se inicia. Continuaremos firmes na nossa meta de proporcionar um serviço de melhor qualidade a cada dia. Agradeço aos nossos policiais e a comunidade que tem acreditado e confiado no nosso comando", completou.
Com informações e foto do 8º BPM
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Edital de Convocação Assembleia Geral Ordinária - Vila Padova
Telemedicina se consolida mas abre espaço para novos golpes
Moradora do Arraial é sequestrada e deixada na estrada em Itabela
Moradores do Arraial fazem abaixo assinado e pedem retirada de palco
Polícia Civil prende mais dois acusados do assassinato de Axé da Locadora