O Sebrae lançou a 2ª edição Concurso do Melhor Pão Francês da Bahia, voltado para micro e pequenas empresas do setor de panificação. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 30/04 pelo site do concurso.
O objetivo é continuar elevando a qualidade produto no estado. “O Sebrae busca fomentar a inovação e o aprimoramento do setor; melhorar as etapas importantes, como os padrões de qualidade no processo de produção; e proporcionar uma experiência gastronômica impactante aos clientes”, explica a gestora de projetos do Sebrae, Taísa Cancela.
“O concurso tem como base para a avaliação a norma ABNT NBR 16170, que preza pelos padrões de qualidade para o Pão Tipo Francês, tratando de critérios como textura, tamanho, casca, coloração, o miolo, abertura de pestana”, completa o gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito.
“Com isso, além das micro e pequenas empresas de panificação, quem ganha também é a região com produtos padronizados, com melhor forma de processamento e higiene, resultado de estudo e diagnóstico feito em torno de seus processos produtivos”, destaca.
As empresas participantes recebem capacitações de acordo com a norma. Depois, serão avaliados entre os dias 30/06 e 01/08. Os vencedores ganharão um notebook e smartphone, e poderão participar da missão empresarial para a FIPAN, maior feira de panificação da América Latina.
Em 2024, a Padaria Verde Rio, de Juazeiro, foi a campeã estadual. A Gomes Delicatessen, de Feira de Santana, ficou em segundo, e a Primus, de Itabuna, em terceiro.
Na etapa regional Extremo Sul, a Mais Delícia, de Porto Seguro, venceu entre 33 concorrentes. E esteve em Salvador como uma das finalistas.
Com informações de Milka Morais (ML Comunicação)
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Porto Seguro reconhece ´Marcha para Jesus’ como Patrimônio Imaterial
Polícia Civil da Bahia tem novo delegado-geral
Confira a programação da Semana do Descobrimento em Porto Seguro
Partiu Estágio está com inscrições abertas para 5 mil vagas de nível superior
Operação Unum Corpus já prendeu mais de 3 mil suspeitos na Bahia