Porto Seguro participa de seminário nacional de gestores da Juventude

 

Gestores municipais de políticas de Juventude se reuniram em Brasília durante o 2º Seminário Nacional da categoria. Porto Seguro foi representado por Guilherme Antônio, superintendente da Juventude da secretaria de Assistência Social.

Ao final do encontro, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Márcio Macêdo, anunciou a liberação de 10 milhões através do lançamento do edital Estação Juventude. O Programa Estação Juventude trata de fomento e desenvolvimento de ações que contribuam para a emancipação, promoção e garantia dos direitos dos jovens.

“Espero que a gente possa captar mais recursos para isso, vamos começar com 10 milhões, abrindo um edital para 20 Estações da Juventude. Se organizem, se habilitem, disputem e ganhem. Depois vamos ampliar mais ainda”, afirmou o ministro.

Com a colaboração técnica do Ministério da Cultura, a seleção vai escolher 20 propostas de municipais e estaduais de projetos de juventude que serão realizados nas estruturas dos CEUs das Artes e/ou Centros de Referência de Juventude do território. Serão R$ 500 mil para cada proposta selecionada.

 

ID Jovem

O diretor de políticas nacionais da Secretaria Nacional de Juventude, Wilson Florentino, apresentou aos gestores municipais e debateu as propostas de melhorias para o programa ID Jovem e o Sinajuve (Sistema Nacional de Juventude), plataforma que reúne as políticas de Juventude. O aperfeiçoamento dos dois programas faz parte da pesquisa que está sendo desenvolvida em parceria com o IFG - Instituto Federal de Goiás.

“Os desafios levantados pelos gestores mostram que há uma necessidade maior de articulação com outros poderes e uma maior divulgação de programas, como o ID Jovem, nas redes sociais”, disse Guilherme Antônio.

Entre outras propostas destacadas estão a necessidade de articulação com o público da zona rural; realização de campanhas informativas dentro das escolas e institutos federais; divulgação e emissão da ID Jovem; e a organização de um fórum para apresentação de dados sobre atendimentos, recusas e reclamações.

O encontro foi promovido pela Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, de 20 a 22/05.


Com informações e fotos da Ascom PMPS e Secretaria Geral da Presidência

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Comitê debate criação de unidade de conservação na bacia da Lagoa Azul

Polícia Civil incinera drogas apreendidas na Costa do Descobrimento

Chalés da Floresta: opção de hospedagem e ecoturismo em meio à natureza

SAMU realiza treinamento com simulação realística de acidente grave

Professor e escritor, Eder Rodrigues toma posse na Academia de Letras