Nos próximos dias 2 e 3 de março o Instituto Descobrir promove o curso intensivo de Teoria Musical e Solfejo. O curso será ministrado por Helson Santus, empresário, maestro, pianista, produtor cultural e arte-educador soteropolitano e é destinado a cantores e instrumentistas. Para os alunos do Instituto Descobrir, o curso é gratuito. No entanto outros artistas da música também poderão participar mediante pagamento de taxa simbólica.
O conteúdo programático conta com fundamentos da notação musical, percepção e solfejo, iniciação à leitura à primeira vista, harmonia elementar, metodologia de estudo e literatura acadêmica.
Gratuito
O Instituto Descobrir existe desde 2014 e atende atualmente 460 alunos de forma gratuita. Segundo a professora de canto, musicista e gestora da entidade, Francis de Holanda os cursos oferecidos são canto, violão, teclado, bateria, percussão, além dos espaços de esporte e lazer, que também é utilizado para as apresentações dos alunos. “Dentro do Instituto temos uma banda profissionalizada e que mantém as obras do Descobrir, através da venda de shows”, explicou, mencionando a última participação especial da banda, realizada no Jazz em Trancoso.
Francis também revelou que a banda tem um projeto para levar marchinhas e Axé para o Carnaval em Porto Seguro, resgatando a Cultura do Carnaval. “Ainda temos agenda aberta, para o Carnaval”, declarou.
A gestora informou ainda que as inscrições para participar das oficinas de música seguem até o próximo dia 28 de fevereiro. “O curso ajudou muitas pessoas a se profissionalizar na música. Uma delas é a cantora e compositora Késia Souza, que tem mostrado um lindo trabalho e levado seu talento além”, completa.
O endereço do Instituto Descobrir é Rua Nilson Gama, 34, Parque Ecológico João Carlos. Mais informações pelo Instagram da entidade.
Fotos: Divulgação
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Edital de Convocação de Assembleia Extraordinária
Plogging Porto Seguro realiza limpeza na praia de Itacimirim
Aldeia Novos Guerreiros inicia a construção da escola para a comunidade
São João Menino volta a Trancoso
Amea e Projeto A Nossa Casa participam de visita técnica no Rio Buranhém