A editora Ipê das Letras apresenta “Mizifi: Conselhos de Uma Preta Velha”, livro de estreia da comunicadora radicada em Santo André, Lola França Pinto. A obra vai ser lançada na Livraria Nobel, em Trancoso, no sábado, 22/02, às 15h.
Lola é formada em Rádio e TV pela FAAP, em São Paulo. Há 18 anos integra a equipe do IASA, uma instituição sem fins lucrativos que ensina música para crianças e jovens da vila de Santo André.
“Mizifi...” explora conselhos e reflexões inspirados nas mensagens de pretos velhos da umbanda, oferecendo orientações espirituais e lições de vida.
Voltado aos interessados na sabedoria ancestral para desafios cotidianos, o livro busca trazer uma nova perspectiva sobre a espiritualidade afro-brasileira como uma fonte de força, resiliência e inspiração para os tempos modernos.
A autora traça reflexões sobre o poder da gratidão, a importância de viver o presente e a necessidade de conectar-se com sua essência espiritual. Lola França Pinto reúne as palavras de sabedoria transmitidas por entidades espirituais em giras da umbanda.
Com lições que abordam desde relações humanas até a conexão com a natureza e o divino, a obra é um convite para reflexões profundas e práticas sobre a vida, repletas de humor, amor e espiritualidade.
Sobre a autora
Desde 2002 Lola França Pinto trabalha no terceiro setor. Dedicou-se a aprender tecnologias ancestrais de cura e o poder das plantas sagradas, no curso de Magia Divina das Sete Ervas Sagradas do Instituto Cultural Colégio de Magia.
Lola é médium e sua experiência na umbanda e conexão com as entidades espirituais inspiraram a criação de “Mizifi...”, um testemunho de sua dedicação em transmitir ensinamentos ancestrais com amor e simplicidade.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Sebrae alerta: é falsa a notícia sobre exclusão de 13 atividades do MEI
Carnaval 2025: confira a programação em Porto Seguro
Salvador vive auge imobiliário e preços de imóveis continuam em alta
Quase R$ 1 milhão: prefeitura publica editais de apoio à cultura na cidade
Após lançamento, curta “Vozes de Pindorama” já está disponível no YouTube
Sugiro por à venda na da rua do Mangue. Super acessível e prática. Aproveito para desejar todo sucesso a autora com esse lançamento".