Passarela da Cultura e Cidade Histórica recebem eventos de música regional

Forró e Lambada. Assim foi o último fim de semana de janeiro em Porto Seguro. O ritmo que teve início na Terra- Mãe do Brasil e alcançou os quatro cantos do mundo com seu gingado e sensualidade foi apresentado, na sexta-feira, dia 27 de janeiro, pela Banda Mambolada. Já o sábado, dia 28, 0 Rei da Lambada, Beto Barbosa, subiu ao palco da Passarela da Cultura e fez uma multidão dançar.

E para quem gosta de um arrasta pé, no sábado, 28 e o domingo, 29, também foi dia de dançar agarradinho, na cidade histórica, no 9º Festival Viva Luiz e Música Nordestina. Lá, xote, xaxado, maracatu, baião e forró pé de serra se encontraram e quem deu o tom da zabumba e sanfona foram as diversas bandas, muito conhecidas na região.

Lambada

Para quem queria relembrar ou aprender como se dança, no início da noite, o palco foi dos professores lambadeiros da cidade: Priscila Lage, Thainá, Yara Santos, Guilherme, Cleidson e Marcos, ao som do Dj Maurício, que ensinaram os passos e o molejo.

Com um repertório que inclui canções como ‘Lambamor’, ‘Bailando ao Luar’, ‘Baila Manuela’, ‘Mamboleta’, ‘Marguerita’, ‘Lets’ Go’, entre outras, o vocalista da Banda Mambolada, Rafique Saade entonou os passos de muitos casais. Para finalizar a noite, com a cantora Cris Lima, trouxe muito axé e forró.

Com 30 anos de carreira, Beto Barbosa, trouxe seus maiores sucessos. ‘Preta’, ‘Adocica’, ‘Chorando Se Foi’, ‘Ziriguidum No Salão’, ‘Carinho Safado’, ‘Meu Amor Não Vai Embora’,  não poderiam faltar para a programação da campanha de verão ‘Lembranças Que Dão Saudade’. O evento ainda contou com a Banda Dois de Julho; a cantora, Izy Monteiro, com seu axé das antigas, sertanejo romântico e a famosa ‘sofrência’; a Banda Asa Chic; e com sertanejo, arrocha e lambada de Euzinho Moral.

Centro Histórico

Na Cidade Histórica, o sábado e o domingo, foram de homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga. Jobison Santana, Ramon Moura, Forró 4 estações e Os Cangaceiros foram os protagonistas do primeiro dia do festival. Cacimba Barrenta, Tiziu do Araripe, Netão Sanfoneiro, Forró Fiá, Paulinho Gandaia, Robertinho e Trio fizeram a festa do domingo.

Em um clima de descontração e alegria, teve gente que aproveitou para ouvir as canções relaxando em suas cangas. Outros aproveitaram para dançar ou aprender o ritmo. Outros ainda aproveitaram os quitutes vendidos no local e o encontro com amigos.

O festival teve como organizador Ubirajara Pimentel (Bira), e o espaço contou com a presença de cerca de 2 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação. O Festival teve o apoio da Prefeitura de Porto Seguro; do Governo do Estado; e do Supermercado Cambuí.


 Com inforrmações e fotos da Ascom Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Filhos de Netuno pintam de azul e branco as areias de Caraíva

Reajuste salarial dos agentes comunitários de Saúde é aprovado pela Câmara

Prefeitura de Porto Seguro inicia matrículas online para o ano letivo de 2023

Iemanjá é celebrada com grande festa em Arraial e Santo André

Jogos indígenas são tema de Exposição patrocinada pela Veracel