A Prefeitura de Porto Seguro realizou um encontro em alusão ao Fevereiro Roxo, campanha de conscientização sobre a fibromialgia, na quarta-feira, 15 de fevereiro, na Cidade Histórica.
Fibromialgia é uma síndrome que se manifesta em dores no corpo todo, principalmente nas articulações, nos músculos, tendões e em outros tecidos moles, por longos períodos. Ela também causa fadiga, distúrbios do sono, depressão, ansiedade, dificuldade de memória, concentração e alterações intestinais.
Objetivo
O objetivo da ação foi levar informação e atividades que ajudem a melhorar a qualidade de vida do paciente. Roda de conversas, atividades com educadora física, oficinas de relaxamento e beleza, uma mesa de frutas e passeio pelas principais ruas da Terra Mãe do Brasil, foram as atividades realizadas pelos convidados.
Paciente do Programa Práticas Integrativas Complementares (PICS) da Secretaria Municipal de Saúde, Antônia Santos, explica que em Porto Seguro, os estabelecimentos comerciais oferecerem fila preferencial para quem sofre da doença.
“Me sinto acolhida, é ruim chegar em um estabelecimento e ficar aguardando, eu sinto muitas dores, é importante esse atendimento preferencial e de qualidade, isso é muito bom”, conta.
Com informações e foto da Ascom Porto Seguro
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura lança Processo Seletivo Simplificado para profissionais de Saúde temporários
Xurupita passa a se chamar Bairro Vista Mar
Ladeira Abaixo relembra figuras importantes do Arraial d’Ajuda
Carnaval em Porto Seguro tem esquenta e ensaio de bloquinhos
Comissão realiza vistoria para retorno de desabrigados às suas casas em Arraial d´Ajuda