Começou o São João na Bahia. A estimativa é de lotação máxima nos hotéis e pousadas dos principais municípios que fazem o São João, além da grande procura por casas de temporada.
Este ano, a expectativa da Setur-BA é que 1,7 milhão de visitantes circulem na Bahia, durante os dias de festa, injetando R$ 2 bilhões na economia. Em 2023, 1,5 milhão de turistas curtiram os festejos no estado, com receita de R$ 1,6 bilhão.
“No ano passado, as cidades mais procuradas tiveram 100% de ocupação nos hotéis, e a previsão para este ano é a mesma. Existe também a estimativa de um fluxo maior de visitantes, já que o governo divulgou bastante o São João em polos emissores de turistas”, disse o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis na Bahia (ABIH-BA), Wilson Spagnol.
“Mais de 300 cidades estão contempladas com atrações patrocinadas pelo Estado, o que é realmente muito bom para o turismo. Temos ótimas expectativas para o setor”, completou o presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagens na Bahia (ABAV-BA), Jean Paul Gonze.
O titular da Setur-BA, Maurício Bacelar, que vai participar do São João de sua cidade natal, Esplanada, na Costa dos Coqueiros, está confiante em uma festa com fluxo turístico recorde.
“O Governo do Estado preparou a Bahia para fazer o maior e melhor São João de todos os tempos. As primeiras informações já revelam que estamos superando os números do ano passado. Todas as 13 zonas turísticas estão prontas para receber os visitantes, com as comemorações que acontecem em todo o território baiano, característica que não é encontrada em nenhum outro lugar do mundo”.
Fonte e foto: Assessoria de Comunicação Secretaria de Turismo do Estado da Bahia
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Leonardo abre com grande show o São João de Porto Seguro
Após afastamentos, Tribunal de Justiça nomeia novos juízes para Porto Seguro
Na raça e com emoção, Porto Sport conquista primeira vitória
‘Beem Trancoso’ traz Nando Reis, Jau e Marco Luque no Teatro L´Occitane
Programa Vidro Vira Vidro em Trancoso passa a comprar o material reciclável