Indígena é morto dentro da própria casa  

Na noite deste domingo, 22 de maio, mais um indígena foi morto na Aldeia Sara Mirawê, Porta Grande em Porto Seguro. O homem, conhecido como sinhô, teria sido vítima de disparos de arma de fogo. A Polícia esteve no local e constatou que a vítima recebeu tiros na face, costas e nuca.

Segundo informações, a esposa da vítima, que está grávida de 8 meses relatou que quatro homens encapuzados chegaram na residência e, ao abrir a porta, a vítima recebeu o primeiro tiro e depois vários outros. No local foram encontrados 5 estojos e 2 projéteis. 

Não se sabe dizer como os criminosos chegaram ao local, já que a casa é distante da pista. Ainda estão sendo investigados os autores e as circunstâncias do crime. Ao que se sabe, a vítima  respondeu  por crime do Art. 217-A (estupro de vulnerável) c/c Art. 226 II (abuso sexual) do Código Penal, mas foi absolvido.

Drogas

Em 72h, o 8º BPM fez a apreensão de uma grande quantidade de drogas no Complexo do Baianão, em Porto Seguro. As apreensões ocorreram no Bairro Mercado do Povo, na quinta-feira, dia 19 de maio, quando, em abordagem a um homem, parte delas foi encontrada. O indivíduo foi preso.

Em outra abordagem de patrulhamento ostensivo na Rua Timboca, no Bairro Casas Novas, na sexta-feira, dia 20, os PMs foram recebidos por disparos de arma de fogo por um grupo, que fugiu por uma área de vegetação, mas abandonaram uma mochila. Porém ninguém foi preso.

Ao todo, foram apreendidos 249 porções pequenas de cocaína; 146 porções pequenas de maconha; e 179 pedras de crack.

Encontro

Na manhã de quinta-feira, dia 19 de maio, foi realizado um encontro com diversas autoridades para tratar das questões relacionadas à 35ª Área Integrada de Segurança Pública, cujo policiamento é realizado pelo 8° BPM (Porto Seguro, Santa Cruz Cabrália e Belmonte) e 7ª CIPM (Eunápolis, Guaratinga, Itabela, Itagimirim e Itapebi), no Centro de Eventos do SENAC, em Porto Seguro.

Na ocasião, estiveram presentes o Cel. PM Vanderval Meneses Ramos, Comandante de Policiamento da Região Sul, além de representantes de vários órgãos públicos, como o Ten. Cel. PM Alexandre Costa, Comandante do 8° BPM; o Ten. Cel. BM Erivaldo Roque, Comandante do 6° GBM; o Ten. Cel. PM R/R Valter Serpa, o Secretário Municipal de Segurança, Defesa Civil, Concessões, Trânsito e Transportes de Porto Seguro, Valter Serpa; o Major PM Vagner Ribeiro, Comandante da 7ª CIPM; o Major PM Brito Junior, Comandante da CIPPA; o Major PM Lima Neto, Subcomandante do 8° BPM; o Capitão PM Márcio Henrique, Coordenador do CICOM; a dra. Michelle Quadros, Juíza de Direito da 2ª Vara Crime da Comarca de Porto Seguro; a dra. Tarcísia de Oliveira, Juíza de Direito da Comarca de Santa Cruz Cabrália; a dra. Andréa Schwart, Juíza de Direito da Vara do Trabalho de Porto Seguro; a dra. Fernanda Salvatore, Presidente da OAB/Porto Seguro; Alex Pasquale, Presidente da Abrasel; o dr. Euler, Delegado da Polícia Civil; o dr. Tenório, Delegado da Polícia Federal; o dr. Eduardo Leôncio, Chefe da Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

O Comandante do 8° BPM, Alexandre Costa, ressaltou que essas reuniões são extremamente necessárias no processo de aperfeiçoamento e melhoria contínua do serviço que prestamos para a população. “É a oportunidade de reunir as principais autoridades públicas da região, e analisar os resultados, debater estratégias e propor alternativas para melhorar a segurança pública na Costa do Descobrimento", finalizou.

Morto

Na quinta-feira, dia 19, o corpo de um homem foi encontrado, no bairro de Coroa Vermelha, em Santa Cruz Cabrália. A vítima estava enrolada em um lençol e foi morta a tiros e facadas.

Segundo informações obtidas pelo Radar 64, a polícia informou que o crime não ocorreu no local, pois próximo ao corpo não havia marcas de sangue. A perícia constatou que o corpo foi enrolado em um lençol e jogado no meio de uma rua. O indivíduo não foi identificado até o momento.

O homem estava sem camisa e possuía uma tatuagem no peito com a frase ‘carrego a glória e a dor de viver do meio jeito’ e o nome ‘Márcia’ tatuado no braço direito. O corpo segue no Instituto Médico Legal, em Porto Seguro.

Moto Clonada

Na sexta-feira, dia 20 de maio, um homem, de 34 anos, foi preso no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, durante uma abordagem policial, quando a PM averiguou que a moto utilizada por ele era roubada, e a placa clonada de um veículo similar, pertencente à Guarda Municipal da cidade de Formosa, em Goiás.

Em contato com a prefeitura do município goiano, os investigadores foram informados que a guarda municipal já havia recebido várias notificações de multa por infração de trânsito cometidas na cidade de Eunápolis.

Segundo o homem, a moto Honda/XRE 300 foi comprada na cidade de Itabuna, há três meses. No entanto, segundo ele, não sabia da irregularidade. Ele foi autuado em flagrante por receptação, pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.


 Com informações do 8° BPM Foto: Divulgação

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Amigos fazem roteiro de bike até Recife

Porto Seguro tem voos exclusivos de Campo Grande

Rodrigues Pit Bull disputa Brasileiro de Jiu Jitsu

Câmara tem dois PLs votados, mesmo com ausência de edis

PorTran realiza ação de orientação de Trânsito no Baianão