Jornalistas são agredidos em Itamaraju

A repórter Camila Marinho, o cinegrafista Cleriston Santana, da TV Bahia, além dos jornalistas da TV Aratu Xico Lopes e Dário Cerqueira, que realizavam a cobertura da visita de Bolsonaro a Itamaraju no domingo dia 12 de dezembro, sofreram agressões por parte da equipe de segurança do presidente, ao tentar registrar entrevista. Um dos seguranças, em um ato mais hostil, segurou a repórter Camila pelo pescoço, com a parte interna do antebraço, numa espécie de ‘mata-leão’, ao aproximar-se para entrevistá-lo.

No tumulto, essa imagem não pôde registrada. O presidente avançou e subiu na caçamba de uma caminhonete, ainda dentro do estádio.Na confusão gerada, microfones eram afastados e puxados pelos seguranças e apoiadores. Camila também teve sua pochete arrancada por outro apoiador e recuperada por um repórter.

Após o ocorrido, a assessoria de imprensa da Presidência chamou os repórteres dos dois veículos para dentro do local. Um dos integrantes da segurança pediu desculpas pelo que havia ocorrido do lado de fora.Diversas entidades, se solidarizaram aos repórteres, com notas de repúdio ao ato cometido na data.


(Foto: Reprodução)

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Chuvas e caos: Bolsonaro visita cidades do Extremo Sul

BA: Governo autoriza repasse de R$ 700 mil para municípios em situação de emergência

Acumulado de chuvas ultrapassa médias históricas

Prefeitura de Porto Seguro decreta Situação de Emergência

Chuvas castigam a região