O jornalista e cineasta Dan Hudson lançou seu mais novo livro de ficção: "Lambaporto". Publicado em formato digital pela Amazon, a obra está disponível na plataforma desde 11/04.
“O leitor vai se divertir muito”, garante Hudson. “O livro é uma explosão de cultura, alegria e muitas reviravoltas. A lambada é o coração dessa história; e o concurso Lambaporto o momento em que tudo explode em dança e verdade”, adianta.
O livro pode ser lido em celulares, tablets ou computadores, sem necessidade de dispositivos específicos. O preço promocional de lançamento para download é R$ 5,00.
A narrativa acompanha Danilo, um jovem dançarino que se apresenta em uma das tradicionais barracas de praia da cidade. Sua vida tranquila muda drasticamente quando a mãe é diagnosticada com uma doença grave, que o faz pensar em buscar mais estabilidade financeira.
Sua perspectiva muda ao conhecer Cissa, uma talentosa cantora de barzinhos, apaixonada pela lambada. Ao descobrirem o Festival Lambaporto, um concurso que promete premiar com R$ 10 mil a melhor combinação original de música e dança, Danilo e Cissa decidem unir seus talentos.
"Uma das partes mais legais de escrever Lambaporto foi imaginar como nasceria esse concurso de lambada”, conta o autor. E é durante o festival que as tramas, mágoas e conflitos ganham corpo.
“No meio do festival, a lambada vai unindo todo mundo. Escrever esse festival foi como dirigir um musical caótico e maravilhoso. Eu ria, me emocionava, e terminei com saudade daquele palco cheio de suor e coração”, revela.
Reconhecido recentemente como Patrimônio Imaterial de Porto Seguro, esse ritmo musical marcou gerações e ainda vive nos espaços culturais resistentes, especialmente na Casa da Lambada, atualmente gerida pelos artistas Maria Mariana e Gabriel Lambadeiro.
Sobre o autor
Dan Hudson é soteropolitano, atualmente radicado em Porto Seguro. No cinema, dirigiu documentários como o premiado “Uma máquina de imaginário” e “A Voz do Gueto”, dentre outros filmes independentes que exploram narrativas sociais e culturais.
No teatro, escreveu a peça “A Confusão da Carta”. Seu livro “Détrius: A Guerra dos Dois Mundos”, lançado em 2020, alcançou o primeiro lugar de E-book mais vendido na Amazon no dia de sua estreia.
Em 2024, realizou o Projeto Andantte Literário ao lado do escritor André Simião, que incentivou a leitura e a escrita em Porto Seguro, com debates sobre o mercado editorial e atividades interativas com alunos da rede pública.
Também ano passado, foi reconhecido com o prêmio “Melhores do Ano de Porto Seguro” na categoria ‘Audiovisual’. E recebeu o Troféu Pataxó no Festival de Cinema de Trancoso. Esse ano, foi homenageado no Arraial Cine Fest por sua contribuição à cultura local.
Saiba mais no Instagram de Dan Hudson
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
Concurso Melhor Pão Francês da Bahia 2025 têm inscrições abertas até 30/04
Porto Seguro reconhece ´Marcha para Jesus’ como Patrimônio Imaterial
Polícia Civil da Bahia tem novo delegado-geral
Confira a programação da Semana do Descobrimento em Porto Seguro
Programa oferece aulas de reforço a estudantes do 9º ano da rede pública