Operação Proteger cumpre mandados; apreende drogas e central de monitoramento

 

A Policia Civil deflagrou a operação “Proteger - Porto Seguro”, com integrantes das equipes do DENARC Salvador, DTE Porto Seguro a 23ª Coorpin, CATI Descobrimento, DRFR e Delegacia Territorial de Eunápolis, além da 8ª Coorpin, CATI Extremo Sul (Teixeira de Freitas), DELTUR, DEAM, Delegacias Territoriais de Porto Seguro, Arraial e Trancoso.

Durante os trabalhos foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Porto Seguro, com aval do Ministério Público local, em área cujas investigações demonstraram indicativos de intenso tráfico de drogas.

Num dos imóveis funcionava uma central de vídeo monitoramento utilizada pelos traficantes para o gerenciamento do tráfico e visualização da aproximação de policiais. 

 

 

Contra um dos investigados havia mandado de prisão em aberto, sendo dado cumprimento, e o mesmo passará por exame de lesões corporais e audiência de custódia.

Foram apreendidos aproximadamente 12 Kg de drogas, encontradas num acampamento improvisado na região do mangue, além de balanças, rádios comunicadores e embalagens plásticas para o comércio de drogas.

 


Texto e foto: DENARC/DTE Porto Seguro

 

Equipes em campo

Na manhã de quinta-feira, 13/02, equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, com apoio do CATTI - Descobrimento, deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão e três mandados de prisões temporárias em desfavor de indivíduos envolvidos com tráfico ilícito de drogas e crimes violentos contra a vida.

Durante a operação I.L.C.F, 26 anos, que tinha contra si mandado de prisão temporária e mandado de busca e apreensão, foi encontrado na posse de dois tabletes de maconha, diversas buchas de maconha e papelotes de cocaína, bem como balanças de precisão e demais objetos ilícitos.

Além do cumprimento do mandado cautelar, o indivíduo foi devidamente flagranteado pela conduta de tráfico ilícito de entorpecentes. A motocicleta usada pelo indivíduo para traficância também fora apreendida. Ouvido perante a Autoridade Policial o indivíduo confessou toda prática criminosa.

Além disso, foi dado cumprimento a outros dois mandados de busca e apreensão na tentativa de localizar os outros envolvidos com as condutas ilícitas. No entanto, esses indivíduos não foram localizados em suas residências. Aparelhos celulares foram apreendidos nestas residências e passarão por procedimentos periciais para auxiliar às investigações.

Equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro ainda estão em campo na tentativa de localizar os outros dois foragidos da justiça e capturá-los para responderem pelos seus crimes.

A investigação derivou de crimes de homicídios ocorridos nesta cidade. Infelizmente grande parte dos crimes contra a vida em Porto Seguro tem derivação direta do tráfico ilícitos de drogas e a elucidação dos delitos ocorre de forma simultânea.

O suspeito encontra-se custodiado e à disposição da Justiça.


Fonte: 1ª DT de Porto Seguro

Siga o Jornal do Sol no Instagram

 

LEIA TAMBÉM:

Empresário Mário Gontijo sobrevive à queda de seu avião e estado é estável

Último envolvido na morte de ex ator mirim em Trancoso foi preso no ES

Investigados por diversos crimes morrem após confronto com a polícia em Cabrália

CIPPA flagra obra irregular em área de proteção ambiental no Mundaí