Preso foragido que assassinou mulher em Santa Cruz Cabrália

A Polícia Civil prendeu,  na tarde de sábado, dia 14 de janeiro, José Alves Ferreria Junior, conhecido como ‘Lobisomem’, acusado do homicídio de Daiana da Silva Oliveira, de 33 anos. O autor estava foragido e escondido na Zona Rural no Município de Itabela.

Um Inquérito Policial foi instaurado e após ouvir diversas testemunhas, foi apurado que o autor do crime seria ‘Lobisimem’, que logo após o crime, fugiu do Distrito de Ponto Central. A Polícia Civil representou junto ao Ministério Público e Poder Judiciário de Santa Cruz Cabrália, pela prisão preventiva do investigado e expediu um mandado de prisão contra ele.

O acusado foi encontrado, através dos esforços do setor de inteligência da 23ª Coordenadoria da Policia Civil de Eunápolis, e trabalho de campo de investigadores da Delegacia de Santa Cruz Cabrália e da Delegacia do Turista (Deltur) de Porto Seguro.

Ao ser preso, o acusado confessou a autoria do crime, informando que mantinha um relacionamento amoroso com a vítima.

Entenda o caso

Daiana desapareceu no dia 18 de setembro do ano passado. Segundo a família, a vítima tinha problemas psicológicos, mas não tinha o costume de desaparecer. Tertemunhas informaram que Daiana havia sido foi vista com  ‘Lobisomem’ no dia do desaparecimento, fazendo uso de bebida alcoólica em alguns bares do distrito, não retornando mais para casa. Os parentes registraram uma ocorrência de desaparecimento na Delegacia local e, no dia 21 – 3 dias após o desaparecimento, seu corpo foi encontrado em uma mata, dentro do parque da vaquejada, já em decomposição.

O assassino confesso relatou à polícia que matou Daiana asfixiada, fazendo uso de uma corda, e após terem mantido uma relação sexual consentida, amarrou as mãos da vítima e a assassinou sem qualquer motivação aparente. O homem está preso e responderá por Homicídio Qualificado.


 Com informações e foto da Polícia Civil

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Documentário Arupãb é apresentado no Hayó

Eventos públicos em Porto Seguro não poderão ter garrafas de vidro

Secretaria de Saúde do Estado quer intensificar vacinação contra Covid

Carnaval Cultural em Porto Seguro terá blocos, agremiações e desfiles

Lideranças indígenas, trade e gestão discutem regulamentação de quadriciclos em Porto Seguro