Ribeirinhos: Polícia Civil desvenda assassinato do casal David e Érica

A Polícia Civil divulgou na sexta-feira, 08/12, o nome do suspeito de matar o chef espanhol David Pegrina Capó, 53, e sua esposa Érica da Silva Santos, 38, proprietários do restaurante Ilhas dos Ribeirinhos. As investigações apontam para Eliandro Lourenço Menezes, conhecido como Pai da Mata, 46. Ele teria matado o casal por vingança, devido a uma promessa não cumprida por David Capó.

David e Érica foram encontrados mortos no dia 24/11, com perfurações de arma de fogo, no restaurante, que era também a residência deles. O crime chocou a cidade. De acordo em o titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, delegado Euler da Silva, o chef teria prometido ao suspeito uma parte da Ilha do Pau do Macaco, que pertencia ao casal, após ele ter trabalhado como caseiro. Um mandado de prisão preventiva foi expedido e Eliandro está foragido.

O delegado informou ainda que ele teria contado com o auxílio de outros dois suspeitos, ainda não identificados. “O casal David e Érica estava em ascensão e em evidência. O restaurante estava sendo frequentado por turistas de todo o Brasil, inclusive artistas. Isso causou um certo ressentimento em Eliandro, que tempos atrás tinha tido a promessa de que receberia parte da ilha”, disse.

O delegado-chefe falou ainda que “Eliandro é um cidadão que está envolvido com a criminalidade. Havia uma investigação da Polícia Federal e uma operação contra o tráfico de drogas na ilha que tinha ele como um dos suspeitos, em 2017. Em 2019, um mandado de prisão preventiva, por esse mesmo caso, foi expedido contra ele”. No entanto, fugiu da ilha e nunca mais foi visto.

Na quinta-feira, 07/12, o filho do suspeito depôs na polícia e contou que o pai confessou a ele ter matado o casal e não iria se entregar. Ainda de acordo com o delegado, o filho apresentou um álibi e negou envolvimento no crime. Mas teve mandado de prisão temporária expedido e também está sendo investigado.


Foto: redes sociais

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Operação Sossego apreende aparelhagens de som no Baianão

Polícia Militar forma 501 novos sargentos na capital e no interior

Donos da Ilha dos Ribeirinhos são encontrados mortos

PM persegue quadrilha e recupera motos e objetos roubados

Homicida chefe do tráfico em Cabrália morre em confronto com as polícias