Santa Cruz Cabrália tem realizado um trabalho satisfatório diante da Pandemia que já persiste a praticamente dois anos. As ações de enfrentamento à Covid-19 têm apresentado bons resultados, diferente do que é visto em diversas localidades no Brasil e no Mundo.
Mesmo com o surgimento da variante Ômicron, que tem feito o número de casos disparar de, devido ao alto grau de contágio, Cabrália se mantém estável, graças às campanhas de conscientização e educativas, o incentivo ao uso de máscaras e álcool em gel, a não-promoção de aglomerações, as ações de testagem e até a criação de um selo para certificar estabelecimentos.
Segundo o prefeito Agnelo Santos, a cidade de se destaca com uma das melhores coberturas vacinais no Estado. “Desde o começo da pandemia, estamos nos preocupando com a saúde dos cabralienses. Nosso objetivo é salvar vidas, por isso, tomamos medidas duras, nem sempre populares, mas que sabemos que são muito importantes para hoje estarmos apresentando números tão positivos. Enquanto os casos disparam em outras localidades, em Cabrália temos apenas 57 ativos”, afirmou na quarta-feira, dia 2 de fevereiro.
Sesab
De acordo com a Sesab, que informa a cobertura vacinal do Estado, em Cabrália até o dia 3 de fevereiro, foram imunizados 270 crianças, com a dose pediátrica; 19.934, com a 1ª dose; 15.273, com a segunda dose ou dose única; e 3.442, com a dose de reforço.
Diferente do que era informado anteriormente, a porcentagem de vacinados/vacinação já não consta mais no site.
Siga o Jornal do Sol no Instagram
LEIA TAMBÉM:
IPSE é lançado em Porto Seguro
Novo aeroporto: consulta pública é prorrogada até 14/02
Credenciamento de artistas para o Carnaval Cultural segue até 11 de março
Festa de Iemanjá atrai adeptos e simpatizantes da cultura e da fé
Festa de Iemanjá é acompanhada por centenas de fiéis
ACAUF reúne e apoia mais de uma centena de pequenos agricultores