Italiano desaparecido é encontrado em Trancoso

No final da tarde de sexta-feira, dia 6 de maio, o 8º Batalhão foi solicitado para ajudar nas buscas de um homem, de 53 anos, de nacionalidade italiana, Paolo Razelli, que estava desaparecido há dois dias, no distrito de Arraial D'ajuda.

Por meio da guarnição do Canil Setorial e dos cães de mantrailing, da raça bloudhound, K9 Surah e K9 Brunna, além do apoio da cadela Guria de um adestrador civil, o homem foi encontrado.

Busca

Para atender a ocorrência, os policiais entrevistaram a família e amigos da vítima, bem como fizeram a coleta de odor específico do desaparecido. As buscas tiveram início no local de trabalho de Paolo, onde ele teria sido visto pela última vez. Os cães seguiram a trilha chegando até a Praia de Pitinga, onde os policiais coletaram informações acerca do paradeiro da vítima. Testemunhas afirmavam que ele teria sido visto caminhando pela praia, sentido Trancoso.

Ainda em busca, uma nova informação levou os policiais a Trancoso, próximo ao Resort Trancoso, onde informações de um indivíduo avistado na praia e que havia adentrado a mata, com as mesmas características de Paolo.

Na região indicada, a K9 Surah encontrou o rastro que conduziu a PM até a vítima, que apresentava sinais de confusão e amnésia temporária, além de estar com sinais visíveis de debilidade física. Após ser tratado na UPA de Arraial d’Ajuda, o homem deve voltar à família.


 Com informações de 8º BPM Foto: Divulgação  

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Há vagas: WAM contrata em Porto Seguro

Sebrae realiza Semana do MEI

Dilmo Santiago é o novo presidente da Câmara Municipal

Maio Amarelo promove ações educativas e de conscientização no trânsito

Nota Premiada Bahia sorteia R$ 1 milhão no mês das mães