Secretarias atuam em parceria em prol do esporte

A Secretaria de Esporte de Porto Seguro está atuando em parceria com outras secretarias municipais, com o objetivo de levar o esporte como agente de integração social e qualidade de vida. A agenda de reuniões para definir demandas já começou.

A primeira reunião foi realizada com a secretária de Saúde, Raíssa Soares, no início de fevereiro, apresentando a necessidade de estrutura de serviços de técnico em enfermagem, ambulância e primeiros socorros para eventos esportivos.

Os trabalhos sociais também foram consultados ao secretário de Assistência Social, pastor João Portela, no dia 10/02. A ideia é oferecer serviços sociais, a exemplo no projeto Lazer do Bem, programado para acontecer na Praça da Pitangueira, em março.

Outras atuações importantes para ações em conjunto são das pastas de Trânsito, Segurança e Guarda Civil, com ordenamento do trânsito e segurança; bem como, a Secretaria de Meio Ambiente, monitorando impactos ambientais. A Política Militar e o Corpo de Bombeiros também foram convidados a participar dos projetos esportivos dando suporte aos eventos.


Fonte: Ascom PMPS