Bahia recebe mais de 400 voos extras no período de Carnaval

 

As empresas aéreas se mobilizaram para atender a demanda turística para o Carnaval na Bahia disponibilizando voos extras principalmente para Salvador e Porto Seguro, cidades baianas onde a festa tem mais tradição. Somando-se as frequências para estes dois destinos, e também para cidades como Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, são mais de 400 adicionais no período.

Para o aeroporto de Porto Seguro cerca de 206 aeronaves, em operações extras, fretamentos e charters, pousam de 21/02/20 até o dia 28/02, segundo a supervisora da administradora Sinart, Elainy Caires.

Para Salvador, 189 voos extras operam desde 17/02/20 até 1º de março, um aumento de 4% em relação a 2019. O dia de maior movimento no aeroporto da capital baiana foi no sábado de Carnaval (22/02). Há reforço nos voos regulares de Belo Horizonte, Brasília, Campinas-Viracopos, Goiânia, Porto Seguro, Rio de Janeiro-Galeão, São Paulo-Congonhas, São Paulo-Guarulhos, Vitória e Vitória da Conquista. Há também frequências sazonais de Cuiabá e Porto Alegre.

Para o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, a boa oferta de voos extras no Carnaval é consequência, além do período festivo, dos esforços para aumentar a malha aérea da Bahia. “Negociamos incansavelmente com as companhias, com políticas como a redução pelo Governo do Estado da alíquota mínima do ICMS sobre o querosene de aviação, e o resultado é este que está aí, uma oferta substancial de voos para aqueles que escolheram os destinos baianos para passar o Carnaval”, afirma.

Companhias

A Gol oferece, em Salvador e Porto Seguro, entre 20 de fevereiro e 2 de março, 24 novos voos saindo de Belo Horizonte, além de 50 operações a mais que as regulares conectando São Paulo com a capital baiana. Além disso, novas rotas exclusivas para esse período chegam para interligar o Sul e o Sudeste ao Nordeste: de Porto Alegre para Salvador e de Campinas para Salvador.

“Com isso, fortalecemos e estimulamos o turismo interno, favorecendo os clientes locais e estrangeiros que aproveitam as nossas riquezas naturais e culturais nessa época do ano”, diz Rafael Araújo, diretor de planejamento de malha aérea da Gol Linhas Aéreas.

A Azul tem 68 voos chegando a Porto Seguro, Salvador, Ilhéus, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. Há frequências sazonais conectando Salvador a Campinas, Guarulhos, Belo Horizonte, Cuiabá, Vitória, Porto Seguro, Brasília e Vitória da Conquista.

Já para Porto Seguro foram disponibilizados pela companhia adicionais de Montes Claros (MG), Guarulhos (SP), Congonhas (SP), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP), Goiânia e Rio de Janeiro (Santos Dumont).
Para Ilhéus foram nove voos extras de chegada, entre os dias 21 e 26/02, segundo Gessiane Santana, da Socicam/Ilhéus. Em Vitória da Conquista, são 10 voos extras da Azul operando em todo o mês de fevereiro, de acordo com o gerente de Unidade Aeroportuária da Socicam/Conquista, Ricardo Alves.

A Latam disponibiliza para a Bahia 30 novos voos no período. Entre eles estão quatro frequências na rota São Paulo/Guarulhos – Salvador; oito, no trecho Brasília – Salvador; dois, de São Paulo/Congonhas para Salvador; quatro, de São Paulo/Congonhas para Porto Seguro, e dois São Paulo/Guarulhos – Porto Seguro.


Fonte: Ascom Setur/BA - Foto: Welber Fernandes

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade