Entre os nomes que se colocam como pré-candidatos a prefeito de Porto Seguro está o ex-vereador Paulinho Tôa Tôa, do Democratas. O Jornal do Sol conversou com ele.
De acordo com Paulinho Tôa Tôa, a motivação para uma pré-candidatura leva em conta “um projeto de resgate da importância histórica de Porto Seguro, no cenário nacional e internacional, no contexto sócio-político-econômico”. Ele afirma que foi convidado pelo partido Democratas a participar da renovação da legenda nos municípios baianos, ação conduzida pelo presidente estadual do partido, o deputado federal Paulo Azi, com aval do presidente nacional da legenda e prefeito de Salvador, ACM Neto.
“Não estamos falando de um projeto individual. Fiquei honrado com o convite e aceitei participar do desafio, já que o município de Porto Seguro está inserido nos planos do DEM, partido com o qual tenho afinidade de ideias”. O candidato pelo DEM disse ainda que os aliados estão “alinhando os objetivos para Porto Seguro através de um plano de governo, que contém o planejamento estratégico da cidade”.
Para geração de renda, afirmou que espera trabalhar tanto o setor de agricultura, como o desenvolvimento turístico para aumentar a demanda. Para sua possível candidatura a prefeito de Porto Seguro, Paulinho conta com o reforço da esposa, Roberta Caires, ex-secretária municipal e presidente do DEM Mulher na Bahia.