Prorrogadas inscrições para seleção de conselheiros tutelares

A Prefeitura de Porto Seguro prorrogou o prazo para inscrições de novos conselheiros tutelares. A justificativa é ampliar a oportunidade para um número maior de pessoas que queiram concorrer a uma das 10 vagas de membros titulares e outras 10 para suplentes.

O novo prazo vai até 10/05/19. Entre os requisitos básicos para participar da seleção estão: idade superior a 21 anos, ensino médio completo, reconhecida idoneidade moral e residência fixa em Porto Seguro. Os interessados deverão se identificar com o trabalho social de proteção à criança e ao adolescente.

A taxa de inscrição é de R$ 30,00 e os contratados farão jus a remuneração de R$ 1.200,00 ao mês, com atuação durante o quadriênio 2020/23. Para efetuar a inscrição, o candidato deverá se dirigir à Secretaria Municipal da Assistência Social, na rua Alfredo Dutra, 111, Centro, na sala dos conselheiros, das 8h às 12h.

Haverá duas fases de seleção: uma é a análise da documentação e a outra é o exame de conhecimento específico, de caráter eliminatório, previsto para ser realizado no dia 07/07/19, com início às 8h. Passando nas duas, a pessoa estará apta a participar da eleição, concorrendo a uma das vagas.

O edital sobre o processo seletivo de nível médio para a contratação dos conselheiros, foi publicado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Porto Seguro (Comdica), contendo o regulamento e todas as informações. Para mais informações acesse aqui ou ligue para os telefones: (73) 3268-0225 e 3288-0588.