Itacaré vai sediar Circuito Brasileiro de Surf Júnior 2020

Abertura do torneio acontece nesse final de semana (07 e 08), dentro da programação do Verão Costa a Costa

Com número recorde de participantes já inscritos, o Circuito Brasileiro de Surf Junior - CBSURF Júnior Tour 2020 será aberto oficialmente neste final de semana, dias 07 e 08/03/20, no município de Itacaré, no Sul do Estado. A competição, que este ano integra a programação do projeto Verão Costa a Costa, será disputada por 140 surfistas, de 12 estados, entre eles Pernambuco, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo, competindo nas categorias Sub 18, Sub 16 e Sub14, masculino e feminino. Entre as presenças confirmadas está a de atletas que integram o Instituto Gabriel Medina. Este é o segundo ano consecutivo que Itacaré realiza o torneio, que acontecerá na praia da Tiririca, com disputas sendo realizada no sábado das 7h às 17h e no domingo, das 8h às 17h.

Para o torneio, a Federação Baiana de Surf convocou os melhores atletas em atividades e chega com força máxima reunindo surfistas de sete diferentes cidades: Salvador, Praia do Forte, Lauro de Freitas, Camaçari, Itacaré, Serra Grande e Ilhéus. A expectativa é de que o mar esteja com altas ondas nos dias de Campeonato, possibilitando grandes performances dos futuros campeões mundiais.

Sobre o projeto Verão Costa a Costa

O Verão Costa a Costa é uma realização da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Estado da Bahia (Setre) e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) com apoio da Bahiatursa e patrocínio da Coelba, através do programa FazAtleta. Entre os apoiadores estão ainda a Federações do Esporte Amador da Bahia (Unisport), Federação Baiana de Esportes Radicais e de Aventura (Febera) e Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE) e as prefeituras dos munícipios participantes (Alcobaça, Porto Seguro, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Valença, Salvador e Lauro de Freitas). O projeto conta ainda com a parceria da Federação das Associações de Futevôlei (Futevôlei Bahia), Federação Baiana de Beach Soccer, e Federação Baiana de Surf (FBSurf).


Fonte: Ascom Verão Costa a Costa - Foto: Yago Matheus

 

 

 

© 2020 - Jornal do Sol - Informação com Credibilidade