Road Show pretende capacitar agentes de viagem em seis estados

Entre os dias 05 de agosto e 19 de setembro, a Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro, a ABIH - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis e SEBRAE realizarão a capacitação de milhares de agentes de viagem em um Road Show que contemplará 18 cidades em 6 estados do Brasil. A ação é organizada pela B2live.

Serão realizadas capacitações, rodadas de negócios e momentos de confraternização com os agentes convidados. Também estão programadas visitas às agências de viagem locais para distribuição de material institucional. A expectativa é que 2 mil agentes de viagem sejam diretamente impactados.

Essa edição do Road Show será divida em 4 etapas. A primeira começará em Ribeirão Preto, abrangendo o interior de São Paulo e o Paraná; Na segunda etapa, os estados percorridos serão Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal; Já na terceira etapa, Santa Catarina e Rio Grande do Sul; na etapa final, a região da grande São Paulo, incluindo a capital, Campinas e o ABC Paulista.

A prefeita do município, Cláudia Oliveira, parabenizou a iniciativa e desejou sucesso aos participantes da ação, especialmente aos representantes da ABIH-Porto Seguro, que têm sido parceiros fundamentais nas ações de desenvolvimento turístico do destino. "O que mais precisamos para Porto Seguro são de parcerias que gerem ações propositivas e o Road Show é um mecanismo que pode ter um resultado futuro muito significativo. Estarei acompanhando muito atenta a essas capacitações que produzirão frutos positivos para nossa cidade", disse a gestora.

O presidente da ABIH Regional Extremo Sul da Bahia, Wilson Spagnol, acredita que eventos como o Road Show potencializam a capacidade de comercialização do Destino. "O desenvolvimento de ações junto ao agente de viagem faz com que o Destino seja vendido de maneira mais eficaz, valorizando o setor hoteleiro e os atrativos de Porto Seguro, além de integrar o trade local criando uma inteligência de mercado estratégica" explica.

A capacitação de agentes de viagem faz parte do eixo Relacionamento com o Mercado do Direcionamento Estratégico da Secretaria de Cultura e Turismo de Porto Seguro e está sendo realizada com apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Turismo, através de recursos do Fundo Municipal de Turismo.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, Paulo Cesar Magalhães, é extremamente importante a realização de ações como essa que estreitam o relacionamento com mercado. "A capacitação do agente de viagem impacta diretamente na comercialização do nosso Destino. E com a enorme diversidade turística que possuímos, conseguimos mantê-los sempre atualizados e preparados para venderem Porto Seguro", explica.


Fonte e foto: Ascom Prefeitura de Porto Seguro