Em Porto Seguro, anualmente, são realizados congressos e encontros para as mais diversas categorias profissionais. Tais eventos acontecem, porque a região possui uma espetacular rede hoteleira e infraestrutura para receber e promover este segmento de turismo de negócios. Além do turismo de negócios há também o turismo de lazer e estes eventos movem a nossa indústria e trazem o sustento para a região.
Entretanto, para que tudo isso se torne possível, é necessário que tenhamos profissionais qualificados e comprometidos com treinamento, estudo e dedicação. E é nesse sentido que há oito anos é realizado o Encontro Anual dos Profissionais de Alimentos e Bebidas: para valorizar e treinar estes profissionais, que são um dos pilares da boa imagem que a região possui.
Organizado pela nutricionista e consultora em segurança alimentar, Maria Luiza dos Santos Cardoso, este evento tem o objetivo de reunir e motivar estes profissionais para a alta temporada que se aproxima, finalizando o ciclo de palestras e consultoria realizado com a intenção de orientar sobre a grande importância da Segurança Alimentar na produção de alimento.
Motivação para a vida
Realizado no Centro de Convenções do Arraial d´Ajuda Eco Resort, dia 06/12, o tema do VIII Encontro de Profissionais de A& B tocou em um ponto chave para a realização de uma vida e um trabalho bem feito: a motivação. Para tratar deste assunto a convidada deste ano foi Nelma Fidelis, consultora em soluções corporativas, que realizou a brilhante palestra com o tema “Se posso sonhar, eu posso realizar.”
O encontro contou com a participação de mais 230 profissionais da área de alimentação entre, diretores, gerentes, chefes de cozinhas, maitres, garçons, cozinheiros, ajudantes entre outros. De acordo com a nutricionista Maria Luiza, a principal mensagem que ficou é que “os sonhos podem se tornar realidade desde que tenhamos estratégias sólidas e sabedoria para alcançar nossas metas”.