Projeto Baleia Jubarte e imprensa participam de passeio para avistamento de Baleias

A temporada de Observação de Baleias 2021 teve início no último dia 12 e, para celebrar este momento impar do Turismo em Porto Seguro, a Cia do Mar, que realiza este passeio, convidou o Projeto Baleia Jubarte e a imprensa local para vivenciar e experienciar este momento.

Participaram do evento a equipe técnica do Projeto, incluindo seu Diretor de Comunicação Enrico Marcovaldi e o Coordenador do Programa de Turismo de Observação de Baleias, Sergio Cipolotti, que também realizarão atividades de capacitação dos profissionais envolvidos nas saídas de avistamento de baleias, tripulações, guias e condutores de Turismo.

PARCERIAS

Além de a Cia do Mar Navegação e Turismo, contar com nova direção, a temporada também ganhou embarcação totalmente renovada e a presença da guia naturalista e Bióloga Marinha Thais Melo, que há muitos anos é referência regional na atividade. Outra novidade é a renovação da parceria com a Universidade Federal do Sul da Bahia para a abertura de oportunidades de estágio curricular no monitoramento das baleias em Porto Seguro junto a empresa parceira Cia do Mar.

 

 

Atividade

A chegada das baleias jubarte ao sul da Bahia renova a expectativa de uma boa temporada de Turismo de Observação. As avistagens da espécie ao longo de toda a costa Sul e Sudeste nas últimas semanas traz esperança de muitas baleias presentes na região de Porto Seguro, que integra a área de maior concentração reprodutiva da espécie no Brasil.

As jubartes permanecem na costa baiana até final de outubro, para se-reproduzir e amamentar seus filhotes. Estima-se que a população brasileira da espécie tenha hoje mais de 20.000 animais.

Para o passeio também são exigidos cuidados sanitários, como a utilização de máscaras e álcool gel durante todo o percurso, além de aferição de temperatura no embarque.

Mais informações pelo whatsapp da Cia do Mar ou Instagram.


 Com informações da Cia do Mar.

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Educação em Porto Seguro cria núcleos pedagógicos

Edital de Fundação - ASCOMAH

Super Treino é realizado em Caraíva

Festival Raízes de Porto Seguro chega à última semana

Retomada: Carnaporto 2022 define primeiras atrações